Está aqui

7 revistas de relógios que vale a pena ler com tempo

Artigo
Créditos Imagem

Mais do que um acessório, o relógio é um símbolo de status e bom gosto, fazendo com que cada vez mais pessoas procurem modelos exclusivos e diferenciados. Procurando precisamente alcançar esse público, surgiram no mercado revistas especializadas no tema que, com conteúdos diversos, proporcionam uma leitura agradável e muita informação interessante sobre o mundo dos relógios. Estas são apenas 7 das revistas de relógios mais prestigiadas do mundo… para saborear com tempo.

1. WatchTime Magazine

Criada em 1999 em Nova Iorque, esta revista bimensal está também disponível para a maioria dos tablets e smartphones. Fornece informações direcionadas para pessoas apaixonadas por relógios, mostrando os resultados de testes realizados por especialistas, permitindo assim que o leitor possa fazer uma correta avaliação dos modelos e tecnologias usadas. Além disso, também publica entrevistas variadas com celebridades, colecionadores e fabricantes de relógios das mais diversas marcas. 

2. Revolution Magazine

Esta é uma revista trimestral, cuja primeira edição data de 2005. Atualmente, pode ser encontrada em várias partes do mundo, e em sete idiomas diferentes. Em Março de 2012, passou a ser acessível digitalmente para download em tablets e smartphones, podendo também ser lida online, através do seu website. É uma revista que abrange várias áreas do mundo dos relógios e das relojoarias, com informações históricas e técnicas. Publica ainda entrevistas exclusivas e artigos sobre relógios de luxo, com comentários e fotografias de relevância.

3. Watch World UK

Criada em Inglaterra, no ano de 2010, esta revista é especializada em relógios de luxo. Cada edição é requintada, com fotografias cuidadas e especificações detalhadas sobre produtos, eventos e especialistas na indústria dos relógios. É particularmente valorizada por colecionadores, apreciadores e fãs de relógios finos, e está bastante direcionada para o mercado britânico.

4. iW – International Watch

É uma revista mensal completa e bem fundamentada, criada em 1989, nos Estados Unidos da América. Publica entrevistas interessantes e criteriosas, bem como relatórios especializados sobre a indústria dos relógios, partindo de relojoarias suíças até estabelecimentos independentes. É uma fonte fiável para encontrar informações sobre a história de qualquer tipo de relógio e preços de várias marcas e modelos.

5. Watch Journal

Com colaboradores em Genebra, Nova Iorque e vários outros lugares do mundo, a Watch Journal oferece aos seus leitores novidades e informações atualizadas, sendo direcionada à classe alta e valorizando o luxo e a exclusividade das coleções. Das suas notícias fazem parte marcas famosas e com forte notoriedade, bem como os mais recentes lançamentos de relógios. Foi publicada pela primeira vez em 2009 e tem edições bimestrais, incluindo a edição digital.

6. Europa Star Magazine

A primeira série de revistas foi criada no Brasil e na Argentina, na década de 1950, a partir de um guia lançado em 1927 pelo seu fundador, que orientava compradores de relógios. Mais tarde, foram lançadas várias edições em diferentes partes do mundo, atingindo hoje 164 países entre revistas e websites. Esta revista está disponível em formato eletrónico desde 1997, e é publicada bimestralmente em países de língua inglesa, para além da China; e ainda três vezes por ano em espanhol e russo. Abrange também vários aspetos do mercado europeu de relógios, incluindo distribuidores, revendedores e fabricantes. Também fornece análises detalhadas sobre produtos e coleções, com relatórios que orientam o leitor sobre vários aspetos técnicos e estéticos.

7. Plaza Watch Magazine

Criada na Suécia, em 2006, esta revista é publicada três vezes por ano em mais de 40 países. Tem o seu foco principal nos relógios, mas também aborda temas como moda, acessórios e joias. Famosa pela sua sofisticação e qualidade, possui um conteúdo variado, que abrange desde noticias curtas até relatórios completos sobre novidades, técnicas e tendências, acompanhados de reportagens interessantes que se destinam a todos aqueles que têm interesse pela sofisticação e beleza, relógio incluído.

 

Fontes imagens: 1,2,3,4,5,6,7

 

A sua votação: 
Média: 3.5 (2 votos)