Está aqui

Artigos

Como escolher o relógio certo

Artigo
Relógio

No mercado existem vários tipos de relógios. Como encontre aquele que se adequa ao seu estilo?

Ao reflectir sobre os tópicos que se seguem poderá mais facilmente encontrar o relógio certo para si.

Relógios – uma prenda intemporal

Artigo
Prenda relógio

Nunca os relógios estiveram tão na moda. Peças bonitas, originais e disponíveis numa enorme variedade de modelos, hoje quase todos têm mais do que um. Para além de nos informar as horas e os minutos, os relógios são autênticos acessórios de moda que combinamos com o vestuário, com a ocasião ou com o estado de espírito! A junção perfeita entre a arte da relojoaria e a tecnologia moderna no nosso pulso, um relógio é a prenda perfeita em qualquer ocasião e para qualquer pessoa.

Guia para coleccionadores de relógios

Artigo
Caixa coleccionador

O hábito de coleccionar objectos remonta à época pré-histórica e sempre esteve intimamente ligado à satisfação que retiramos de juntar artigos que nos deliciam. Embora existam hoje cada vez mais aficionados por relógios, este é um hobby que já tem o seu tempo… Mais do que construir um colecção agradável à vista, quem coleccionar relógios tem o duplo prazer, porque pode perfeitamente usá-los. Quer começar? Então, não vamos perder mais tempo!

As marcas de relógios mais caras do mundo

Artigo
Relogio caro

Mesmo com uma etiqueta a anunciar o preço de €3500, são vendidos, anualmente, mais de dois milhões de relógios com esse valor. Símbolo de status ou acessório de moda, os nomes que fazem a haute relojoaria no século XXI respondem, na perfeição, às necessidades dos seus aficionados, mesmo que juntos somem mais de 1322 anos no sector.

Top 10 marcas de relógios mais desejadas pelas mulheres

Artigo
Relógio de mulher

A paixão das mulheres pelos relógios não é de agora: um dos timepieces mais famosos de todos os tempos foi concebido especialmente para Maria Antonieta e Isabel I de Inglaterra foi a primeira mulher a usar um relógio de pulso. Objecto de desejo e acessório indispensável, as mulheres gostam de usar relógios que combinam com o seu visual, por isso, adoram ter mais do que um, que apreciam com base na sua forma, na cor da pulseira ou do mostrador. São adeptas incondicionais dos relógios-joia e dos modelos concebidos pelos criadores de moda.

Como coleccionar relógios de bolso antigos

Artigo
Relógio de bolso

Apesar de terem aparecido pela primeira vez no século XVI (história do relógio), a mecânica, a funcionalidade e o design dos relógios de bolso foram-se aperfeiçoando progressivamente até ao século XIX, quando atingiram o auge da sua popularidade. A forma e utilização mais prática dos relógios de pulso fizeram com que os relógios de bolso fossem guardados. No entanto, hoje continuam a gozar de um status, autenticidade e classe muito próprio e são o sonho de qualquer coleccionador.

História do Relógio

Artigo
Relógio antigo

1500s : Alemanha : Peter Henlein cria o primeiro relógio de bolso.

1485 : Leonardo da Vinci esboça um fuso de relógio de parede.

Principio de 1600s : Relógios com formas tornam-se populares. As caixas são feitas com forma de animais e de objectos. São populares os temas religiosos.

1635 : Por esta altura que o fuso de relógio é adaptado do relógio da parede aos relógios de pulso.

Recomendações e dicas para cuidar do seu relógio

Artigo
Interior relógio

Existem vários cuidados que deve considerar no que diz respeito ao seu relógio. Sem ser necessária uma cautela excessiva, pode ter em conta algumas precauções básicas, que irão ajudá-lo a evitar danos e avarias, e contribuir em muito para prolongar a vida do seu relógio.

Réplicas de relógios: cuidados e recomendações

Artigo
Relógio falso Rolex

“Cuidado com as imitações!”

É uma expressão vulgar, mas infelizmente os enganos também o são. No que diz respeito aos relógios, acontece com frequência a mais: compradores regressarem satisfeitos de uma compra fantástica, pensando que conseguiram um óptimo negócio, para se aperceberem que pagaram por uma réplica.

Páginas