Está aqui

Relógios – uma prenda intemporal

Artigo
Prenda relógio

Nunca os relógios estiveram tão na moda. Peças bonitas, originais e disponíveis numa enorme variedade de modelos, hoje quase todos têm mais do que um. Para além de nos informar as horas e os minutos, os relógios são autênticos acessórios de moda que combinamos com o vestuário, com a ocasião ou com o estado de espírito! A junção perfeita entre a arte da relojoaria e a tecnologia moderna no nosso pulso, um relógio é a prenda perfeita em qualquer ocasião e para qualquer pessoa.

  • Seja no Natal, Dia da Mãe, Dia do Pai, Dia dos Namorados, aniversários ou anos de casamento – se oferecer um relógio vai impressionar sempre, não há que enganar! Quem desembrulhar vai ficar emocionado, sem falar no efeito de surpresa que vai provocar!
  • Uma prenda especial, o relógio é um objecto muito pessoal e que supostamente vai durar uma vida, daí hoje ser costume uma mulher oferecer um relógio ao homem com quem vai casar, aquando do seu noivado.
  • Enquanto pesquisa o relógio perfeito para oferecer, tenha em mente que as mulheres dão maior valor ao visual – a forma da caixa, a cor da pulseira ou do mostrador. O interior da peça, ou seja, a parte mecânica é secundário para o sexo feminino, enquanto os homens valorizam muito mais o mecanismo do relógio. No entanto, e como os relógios são um dos, senão o principal, acessório masculino, a estética e o bom gosto também não é descurado pelos homens.
  • As mulheres são conhecidas por combinarem tudo e quando toca aos relógios, não há excepção! São fãs incondicionais daqueles que trazem aros e braceletes suplentes, ou seja, numa panóplia de cores que dá para condizer com qualquer look e ter um relógio “novo” todos os dias! Para uma mulher que adora joalharia, os chamados relógios-joia são sempre uma excelente aposta porque vai presenteá-la com um verdadeiro e muito chic dois-em-um: uma pulseira fantástica que também dá horas!
  • Os homens não ficam atrás e apreciam ter vários relógios por onde escolher: um para o trabalho, outro para as ocasiões especiais, como um casamento e, claro, um relógio mais desportivo para o fim-de-semana e férias. Mais do que mostrar se estamos dentro do tempo ou atrasados, o relógio atingiu um estatuto imprescindível enquanto acessório diário, sendo quase sempre escolhido em função da situação em que vai ser usado.
  • O relógio diz muito sobre a pessoa que o usa, por isso, antes de iniciar a sua busca pelo modelo perfeito, considere a personalidade e o estilo de vida de quem vai receber essa prenda.
    • Se for uma apaixonada por desporto, existem modelos com funções específicas como o registo de quilómetros percorridos, calorias queimadas ou ritmo cardíaco. Outros têm incorporado GPS, bússola, altímetro ou barómetro.
    • Se vai utilizá-lo dentro de água, há relógios que resistem a profundidades até 200 metros, cronometrando, em simultâneo, o tempo que cada mergulho demorou e que profundidade atingiu – valores que até podem ser arquivados, no próprio pulso, para futura referência!
    • Considere também a sua profissão. Se trabalhar numa empresa cujo dress code é muito formal, os relógios mais finos e sofisticados são perfeitos para usar debaixo de uma camisa, com fato ou tailleur. Se trabalhar ao ar livre ou num ambiente mais informal, existem dezenas de modelos desportivo-chic por onde escolher! Se essa pessoa viajar muito em trabalho, porque não um relógio com um segundo fuso horário e despertador independente?
    • Se, por outro lado, a pessoa for um verdadeiro aficionado ou coleccionador destas pequenas máquinas do tempo, pode optar por um relógio de precisão suíço. Os Rolls Royce dos relógios são certamente muito mais caros, mas não será esse um luxo merecido?
  • As opções são infinitas, por isso, divirta-se a personalizar esta prenda! No entanto, se não conseguir encontrar aquele relógio perfeito, não desespere – pode sempre oferecer outro na próxima ocasião especial – quem não gosta de ter por onde escolher quando coloca no pulso o seu relógio todas as manhãs?
  • Enquanto objecto de desejo e de prazer, fique atento às tendências dos relógios para os tempos que se seguem:
    • o uso do ouro rosa na caixa do relógio e na joalharia de design
    • para abrilhantar qualquer relógio, o “trio de ataque” vai continuar a ser composto por diamantes, esmeraldas e rubis
    • a integração de novos materiais, como a borracha ou a cerâmica
    • as mulheres vão optar, cada vez mais, por usar relógios masculinos
  • Quando se compra um relógio, há preços para todos os gostos, neste caso pulsos! No que toca a estes preciosos objectos do tempo, o nome que encontramos no mostrador do relógio vai influenciar o seu valor, por isso, decida quanto é que pode gastar antes de começar a “namorar” relógios. Procure sempre lojas especializadas em relojoaria e quando estiver a escolher, não se esqueça que, para além da beleza estética, a qualidade, a fiabilidade e a funcionalidade da peça são igualmente importantes, para que esta seja, de facto, uma prenda intemporal.
  • Um toque exclusivo para tornar a oferta de um relógio ainda mais especial é a inscrição de uma data, um nome ou uma frase de elevado significado para essa pessoa. Antes de embrulhar a prenda, certifique-se que o relógio tenha já a hora certa e, se este funcionar a pilhas, inclua já uma suplente na oferta.
A sua votação: 
Média: 4.4 (8 votos)