Está aqui

Relógios Armani: relógios que inspiram

História
Relógio Armani
Licença: 
CC Attribution-NonCommercial-NoDerivs 2.0

Giorgio Armani, que chegou a estudar medicina, é hoje um dos estilistas mais influentes do mundo da moda e não só. Com uma fortuna pessoal avaliada em mais de 4 biliões de euros, a sua inspiração chega a sectores tão diversos como o vestuário, a perfumaria, a cosmética, a decoração de interiores, a hotelaria, a restauração e, claro, a relojoaria.

Um dos mais conceituados estilistas italianos, Giorgio Armani entrou para o universo da moda em 1957, depois de cumprido o serviço militar, tendo começado como vitrinista na loja La Rinascente. Entre 1961 e 1970 estabeleceu uma parceria com Nino Cerruti e começou a construir a sua carreira de estilista. Impulsionado pelo seu amigo Sergio Galeotti lançou, em 1974, a sua primeira colecção masculina e fundou a empresa Giorgio Armani. Um ano depois, apresenta a sua primeira colecção feminina em conjunto com Sergio Galeotti.

Defensor de um espírito jovem e actual, Giorgio Armani construiu um império para homens e mulheres que apreciam o seu estilo casual e chique, oferecendo objectos de luxo que vão desde jeans, perfumes e haute couture, a joalharia, óculos e design de interiores, provenientes das suas várias marcas – Giorgio Armani, Armani Collezioni, Emporio Armani, Armani Jeans, Armani Junior, Armani Exchange A|X e Armani Casa.

Com cerca de 300 lojas em 36 países, 4700 trabalhadores e 13 fábricas, Giorgio Armani é ainda proprietário de 14 cafés Emporio Armani e Armani Jeans. Em Hong Kong existe um Armani Bar e os seus restaurantes, NoBu & Prive, estão espalhados por todo o mundo. Emprestou ainda o seu nome a uma livraria – Armani Libri; a uma florista – Armani Fiori; e a uma confeitaria – Armani Dolci. Não pretende ficar por aqui, estando previsto a abertura de sete hotéis de luxo e três resorts com o nome Armani, assim como a linha aérea Armani/Air.

Os relógios foram um passo natural para Giorgio Armani que vê os timepieces como acessórios que fazem muito mais do que dizer as horas – revelam pormenores preciosos sobre quem os usa. Na colecção mulher, as linhas Newness, Classic e Fashion oferecem uma gama alargada de modelos que ostentam materiais vistosos como o aço, o ouro, a prata, a pele e os diamantes.

Os homens têm quatro linhas por onde escolher – Newness, Sport, Classic e Meccanico – onde não falta o bom gosto, o design e a precisão que a Casa Armani fez questão de instituir como a sua assinatura. Juntos, os materiais e as formas modernas dão vida a relógios sofisticados e intemporais.

Disponíveis em vários tamanhos (pequeno, médio, grande), com pulseiras ajustáveis, resistentes à água, com ou sem calendário e iluminação, com modelos relógio-joia e preços que variam entre os €150 e os €500, a ocasião faz o relógio... e um relógio Giorgio Armani fica bem em qualquer ocasião.

Marca: 
A sua votação: 
Média: 4.2 (28 votos)