Está aqui

Relógios Calvin Klein: uma história muito trendy

História
Relógio CK
Licença: 
CC Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.0

Sinónimo de fashion à escala global, Calvin Klein criou, em poucos anos, um império de moda irresistível que abrange os mais diversos itens de luxo – desde calças de ganga e sportswear, a roupa interior e têxteis-lar, a perfumaria e relojoaria, servindo hoje de inspiração a muitos designers da nova geração.

Nova-iorquino de gema, Calvin Klein entrou com o pé direito no mundo da moda no final da década de 60, sendo considerado o “mestre do minimalismo” já em 1969 quando foi capa da Vogue. O que era para ser apenas uma loja de casacos para homem e mulher, depressa cresceu e, em 1971, já incluía sportswear, blazers e lingerie.

Em 1973 Calvin Klein recebeu o primeiro de muitos prémios e, em 1977, a sua colecção voltou a crescer para incluir lenços, cintos, óculos de sol, calçado e têxteis-lar. A aposta seguinte foram as calças de ganga, sendo que durante a primeira semana no mercado, em 1978, venderam-se 200 mil pares.

Nos anos 80, Calvin Klein soma e segue com o lançamento de uma linha de roupa interior, mais precisamente de boxers, para homem e mulher – um sucesso tão estrondoso que os boxers viriam a ser conhecidos simplesmente como “Calvins”.

Em 1984, o volume de negócios anual da marca Calvin Klein rondava os $600 milhões de dólares, estando os seus artigos disponíveis em mais de 12 mil lojas americanas e exportados para meia dúzia de países. Seguiu-se a aposta na perfumaria – uma história de sucesso que todos conhecem, nomeadamente o CK ONE, o primeiro perfume unisexo do mundo – e o lançamento da primeira colecção de relógios, em parceria com o Grupo Swatch, no ano de 1997.

Com produção suíça, que assegura a sua qualidade, o design funcional e clean dos relógios Calvin Klein privilegia materiais tão nobres e atraentes como a prata, o ouro, os diamantes, o aço e a pele.

Desde os modelos mais clássicos e desportivos da linha Calvin Klein, aos relógios-joia da linha CK Calvin Klein (que também inclui joalharia), estas timepieces primam por linhas minimalistas irrepreensíveis e originais.

Marca: 
A sua votação: 
Média: 3.9 (13 votos)