Está aqui

Relógios Camel: uma história de aventuras

História
Relógio Camel

A história da marca-aventura Camel começou precisamente com uma aventura – a primeira edição da Camel Trophy em 1980 – um evento que teve o seu início na Amazónia com seis alemães e que progrediu para reunir, todos os anos, dezenas de participantes que, com os seus fiéis Land Rovers, ultrapassavam juntos uma série de obstáculos todo-o-terreno. Fruto deste espírito de aventura e de companheirismo, nasceu a marca Camel.

O evento, que ganhou o seu nome graças ao primeiro patrocinador – os cigarros Camel – passou a ser organizado pela Worldwide Brands Inc., proprietária da marca Camel Trophy. Aliás, a WBI alemã já tinha lançado, em 1977, uma colecção de vestuário casual com esse mesmo nome. Em 1991, a WBI foi mais longe e cria a gama "Camel Trophy Adventure Wear" que disponibiliza botas, roupa e relógios.

Os relógios Camel foram um sucesso desde o primeiro minuto: exclusivamente masculinos, seduziram pela sua robustez, funcionalidade e um estilo ultra-moderno. O relógio "Camel Trophy Adventure" depressa se tornou um ícone e símbolo de status porque, mais do que mostrar horas, era a expressão de um estilo de vida aventureiro que todos os homens desejavam.

Ainda na década de 90, e talvez fruto do seu estrondoso êxito, o gigante relojoeiro suíço Mondaine adquire a licença mundial para os relógios "Camel Trophy Adventure". Em 2001, por ocasião do 50º aniversário da Mondaine, os relógios Camel abandonam a antiga designação “Trophy Adventure” e adoptam a mais actual e trendy “Camel Active”.

Em 2002, a CMLC GmbH (Camel Master License Corporation) torna-se a principal responsável pelo design, produção, distribuição e marketing de todos os produtos Camel: roupa desportiva (casacos, blazers, malhas, t-shirts, fatos de treino, camisas, calças, meias e roupa interior), calçado, malas, óculos e relógios.

Sinónimos de autenticidade e adrenalina pura, os relógios Camel adaptam-se a qualquer aventura – seja na cidade, seja no campo – o que interessa é a experiência de vida e as emoções associadas a esta marca que tem adeptos em todo o mundo e que faz questão de acompanhar para todo o lado… nem que seja apenas no pulso!

A qualidade dos relógios Camel, o seu estilo inconfundível e as suas cores de terra (privilegiam os tons de castanho e khaki, mas não descuram a intemporalidade do preto, do cinzento ou do aço) são as principais características de mais uma marca que utilizou os seus conhecimentos e experiência no mundo da moda para criar timepieces fabulosos. Clássicos, sóbrios e com um toque de charme inquestionável, os relógios Camel, cujos preços variam entre €130 e €300, estão sempre na moda.

Marca: 
A sua votação: 
Média: 4.1 (21 votos)