Está aqui

Relógios Cartier

História
Relógio Cartier

Cartier SA é um joalheiro famoso e fabricante de relógios, que são subsidiários da Compagnie Financière Richemont SA. Conhecido pela sua colecção de Panthère, especialmente o conhecido "Bestiary" - inclusive o famoso broche dos anos 40 trazido por Wallis Simpson e o primeiro relógio de pulso prático, o "Santos."

A Cartier foi fundada em Paris, em 1847, por Louis-François Cartier. Em 1874 o seu filho, Alfred Cartier assumiu a administração da empresa, mas eram os filhos dele, Louis, Pierre e Jacques que seriam responsáveis por estabelecer a Cartier como uma famosa marca mundial.

O Louis reteve a responsabilidade pela filial de Paris, mudando-se para a Rue de de Paix em 1899. Ele foi responsável por algumas das mais celebradas inovações em design, como os lendários relógios de mistério, relógios de pulso de moda e design oriental exótico de Arte Deco, inclusive as jóias coloridas de "Tutti Frutti". O Jacques encarregou-se da operação em Londres e mais tarde mudou-se para o local actual, na New Bond Street.

Pierre Cartier estabeleceu a filial de Nova Iorque em 1909, mudando-se em 1917 para o local actual em 653 Fifth Avenue, a mansão neo-renascentista do banqueiro Morton Plant. Entre a equipa da Cartier estava Charles Jacqueau, que juntou-se a Louis Cartier em 1909 para toda a  vida e Jeanne Toussaint que foi o director da divisão de joalharia de design a partir de 1933. Depois da morte de Pierre em 1964, Jean-Jacques Cartier (o filho de Jacques), Claude Cartier (o filho de Louis), e Marionne Claudelle (a filha de Pierre) que respectivamente ficaram responsáveis pelas filiais da Cartier em Londres, Nova Iorque e Paris - venderam os negócios.

Em 1972 um grupo de investidores conduzido por Joseph Kanoui, compraram a  Cartier Paris cujo presidente tornou-se Robert Hocq, o criador do conceito de "Les Must de Cartier" em colaboração com Alain Dominique Perrin, o director geral de "Les Must de Cartier". Respectivamente, em 1974 e 1976 foram comprados de volta a Cartier Londres e a Cartier Nova Iorque. Em 1979 foram anexadas debaixo de uma só marca, criando o "Cartier Monde", controlando desta forma a Cartier Paris, Londres e Nova Iorque.

Marca: 
A sua votação: 
Média: 4.3 (37 votos)