Está aqui

Relógios Cauny: uma história discreta

História
Relógio Cauny

Os relógios Cauny carregam consigo uma história suíça como qualquer outra saída do país que é conhecido e reconhecido como a capital da relojoaria… ou talvez não.

Ainda hoje persistem dúvidas acerca da própria fundação da empresa Cauny – enquanto uns apontam para a data de 1889, outros afirmam que foi bem mais tarde, no ano de 1927, que se começaram a produzir os primeiros exemplares dos relógios Cauny. Certezas há duas: por um lado, a empresa tem, desde a primeira hora, o seu quartel-general na emblemática cidade de Le-Chaux-de-Fonds, berço da arte de relojoaria suíça e sede de inúmeras marcas famosas e internacionais. Por outro lado, a Cauny, mesmo que discreta, destaca-se pelo design de relógios únicos.

A filosofia que tem impulsionado o trabalho da empresa Cauny desde que entrou para o mundo relojoeiro é: criar timepieces excepcionais, quer em termos de beleza e apresentação, quer em termos de um rigoroso processo de execução e montagem, onde nenhum detalhe, por mais ínfimo que pareça, é deixado ao acaso.  

A segunda metade do século XX foi um boom para o mercado dos relógios, com a introdução da tecnologia quartzo. Para a marca Cauny foi mais um motivo para fazer mais e melhor e, como sempre, esteve à altura ao apresentar ao mundo a linha “Cauny Prima”, um verdadeiro ex-libris da marca e ainda hoje aclamada.  

Gozando de grande popularidade nas décadas de 50 e 60, quem possui um modelo Cauny dessa época, guarda-o religiosamente, até porque continua actual e fiável.  

Hoje, a Cauny faz parte de um restrito legado de especialistas na arte que é criar um relógio e todo o seu processo de produção é monitorizado segundo testes de controle, que exigem padrões da mais elevada qualidade. À qualidade, que é e sempre foi a sua grande bandeira, a Cauny junta elegância, precisão e prestígio. 

Com uma vasta gama de modelos para homem e mulher, que incluem relógios de bolso, cronógrafos, relógios em ouro, desportivos e de “fantasia”, o prestígio da Cauny revê-se ainda nos seus preços, que podem atingir os €4800! No entanto, a marca pretende chegar a todos, por isso, também pode ter um Cauny no pulso por apenas €60!

Marca: 
A sua votação: 
Média: 4.5 (88 votos)