Está aqui

Relógios Dolce & Gabbana (D&G): uma história de luxo

História
Relógio Dolce & Gabbana D&G
Licença: 
CC Attribution-NonCommercial-NoDerivs 2.0

Reconhecidos mundialmente, a dupla italiana Dolce & Gabbana tem feito furor nas passadeiras vermelhas, nos palcos, nas telas de cinema e nos milhares de guarda-roupas de homens e mulheres, fãs incondicionais do estilo inconfundível D&G.

A história de Domenico Dolce e Stefano Gabbana começou em 1982 quando abriram o seu pequeno atelier em Milão e onde trabalhavam em regime de freelancer para grandes casas daquela capital da moda. Em 1985, a dupla é seleccionada para mostrar o seu trabalho no grande evento Milan Collezioni – uma apresentação estrondosa que mereceu os mais rasgados elogios da imprensa nacional e internacional. O dinâmico duo não hesita e cria aquela que viria a ser uma das marcas mais famosas da actualidade – a D&G.

Bastou um ano para Domenico Dolce e Stefano Gabbana apresentarem a sua primeira colecção, que surpreendeu pela ousadia dos seus padrões e da sua lingerie. No final da década de 80, a dupla D&G abre as portas do seu primeiro showroom e atrai fãs muito famosas – Madonna e Isabella Rossellini são a “rampa de lançamento” da marca, que ganha uma projecção global da noite para o dia.

Nos anos 90, a marca D&G apresenta uma colecção de roupa para homem, seguida de uma linha de roupa para a praia. Pouco tempo depois, Domenico Dolce e Stefano Gabbana viveram um dos momentos mais altos da sua carreira ao receberem um convite da Madonna para desenhar todo o vestuário para a sua tournée mundial. O passo seguinte foi a introdução da marca no mercado americano, uma aposta que foi logo ganha.

O sucesso do mundo D&G continuou a crescer e a expandir-se a outros objectos de luxo: calçado, malas e acessórios vários, aos quais se juntaram, no início do novo século, os perfumes, a joalharia e os relógios. Hoje a marca tem duas linhas orientadoras – a Dolce & Gabbana, que cria e produz itens de luxo, seguindo um estilo intemporal e mais formal; e a D&G, uma marca mais casual e urbana, que procura introduzir tendências e não segui-las.

Os relógios D&G inserem-se nesta última, com cerca de uma centena de modelos distintos para homem e mulher onde, aliado ao design irreverente e atractivo, estão nomes tão sugestivos como: “Lisbon”, “Risky”, “Rocket”, “Codename”, “Medicine Man” ou “Big Fish”. A marca foi a primeira a aplicar os cristais Swarovski nos relógios (mais precisamente no modelo “Jaclyn”) para criar o efeito fantástico de “diamantes brilhantes”, o que revolucionou o mercado dos relógios fashion.

Com 93 lojas nos quatro cantos do mundo e mais de 3 mil trabalhadores, D&G é uma dupla irresistível que vai buscar a sua inspiração aos jovens fashionistas para depois retribuir com colecções apaixonantes que, no caso dos relógios, rondam entre os €130 e os €300.

A sua votação: 
Média: 4.8 (13 votos)