Está aqui

Relógios Fossil – uma história de relógios

História
Relógio Fossil
Licença: 
CC Attribution 2.0

Fundado em 1984 no estado americano do Texas, são os irmãos Tom e Kosta Kartsotis que continuam ainda hoje por de trás desta marca de acessórios e de moda de grande sucesso. Fossil, que significa literalmente “fóssil”, era a alcunha que estes irmãos deram ao seu avô!

A Fossil cedo começou a dar cartas no mundo da relojoaria, graças ao design inovador e intemporal das suas linhas de relógios que têm marcado um ritmo inigualável no sector. No entanto, na década de 90, a investida no mundo da moda parecia o próximo passo a dar e assim foi. A Fossil passou a apresentar colecções para homem e mulher nos sectores do vestuário e dos acessórios, destacando-se a bijutaria, as carteiras e os óculos de sol.

Apontado como o primeiro criador de relógios americanos a combinar, com sucesso, a relação preço-qualidade-estilo, a Fossil inspirou-se no American way of life para desenhar uma linha de relógios casual e outra clássica, ambas altamente funcionais e a preços irresistíveis. Às suas marcas próprias (Fossil, Relic e Abacus), a empresa juntou a Zodiac Watch, em 2001, garantido assim uma presença suíça no seu império crescente. Em 2004 seguiu-se aMichele Watch, igualmente suíça, posiciona-se como uma marca de luxo.

O sucesso da marca tem sido tão estrondoso ao longo das últimas duas décadas que a Fossil passou a ser procurada por outras empresas e designers – Burberry, Emporio Armani, DKNY, Adidas, Diesel, Philippe Starck, Michael Kors, Frank Gehry e Marc Jacobs, entre outros – que pretendiam lançar relógios em parceria. Nos bastidores, a Fossil idealiza os mostradores e as caixas e, em termos de produção, faz a montagem utilizando componentes pré-fabricados.

Com vários estilos por onde escolher, cada um dispondo de mais ou menos funções, existem relógios Fossil para homem e para mulher: desde os mais desportivos e casuais, aos mais clássicos e arrojados, passando ainda pelos relógios de bolso. A marca Fossil é ainda conhecida pela sua vasta gama de coleccionáveis que transportam personagens, filmes ou temas populares para os seus relógios, caso de: Elvis Presley, Superman, Batman, Snoopy, Pokemon, Star Wars, "As Crónicas de Narnia" e “Os Piratas das Caraíbas”, entre muitos outros. Destaque ainda para o Fossil Wrist PDA, o primeiro do seu género e que combina, no pulso, um ecrã LCD touch-screen, as funções de relógio, calendário, agenda e alarme, entre outras.

Agraciada com vários prémios nos últimos anos, em 2006 a Fossil voltou a dar nas vistas ao lançar um relógio com um pequeno ecrã LED com a função de identificação de chamada. Sincronizado com o telemóvel, para além de mostrar quem está a telefonar, o relógio vibra para alertar que o telemóvel está a tocar.

Marca: 
A sua votação: 
Média: 4.6 (66 votos)