Está aqui

Relógios Gant: legado americano

História
Relógio Gant

Originária dos E.U.A., a Gant é uma marca de referência um pouco por todo o mundo. Com cerca de trezentas lojas próprias e mais de quatro mil revendedores autorizados, a sua presença estende-se por mais de setenta países nos cinco continentes.

A história da Gant tem as suas raízes no “sonho americano”, quando o emigrante ucraniano Bernard Gant chegou a Nova Iorque, em 1914. Desde logo começou a trabalhar na área do vestuário, e a experiência levou a que, juntamente com a família, iniciasse uma pequena empresa subsidiária de outras marcas.

Curiosamente, Gant assinava os seus produtos, colocando um discreto “G” vermelho no canto de cada peça de vestuário. Como resultado, muitos clientes passaram a privilegiar o símbolo à própria etiqueta da marca, dada a garantia de qualidade que este significava. Face a esta crescente popularidade, só havia um caminho possível, e em 1949 é oficialmente fundada a marca Gant.

Com o passar dos anos, a Gant foi crescendo, a tal ponto que nos anos 60 era o segundo maior fabricante mundial de vestuário! Foi nessa altura, no auge das suas carreiras, que a família vendeu o negócio, que desde então tem sido comprado e cobiçado por várias outras entidades de renome mundial. Contudo, o grande marco da história recente acontece nos anos 80, quando a sueca Pyramid Sportswear consegue os direitos de uso da marca para esse país. À semelhança do fundador da Gant, também a Pyramid atinge um sucesso inimaginável, a tal ponto que comercializa não só na Suécia, mas também para a Europa e posteriormente para todo o mundo.

Em 1999, a subsidiária Pyramid Sportswear torna-se proprietária, ao comprar a totalidade dos direitos do nome Gant, consagrando-a assim como uma marca global. A chave do sucesso da Gant provém precisamente da fusão destes dois traços distintos: a casualidade americana combinada com a elegância europeia.

Hoje em dia a Gant produz e comercializa não só a linha de vestuário que a celebrizou, mas também uma vasta gama de produtos e acessórios, que passam por calçado, malas, gravatas, perfumes, óculos de sol e artigos para o lar.

Os relógios Gant surgem no seguimento desta expansão, e são um perfeito reflexo do visual e da personalidade geral da marca. A gama principal é composta por relógios que denotam nobreza e classe aliadas à simplicidade, tecnologia e beleza: um autêntico símbolo de prestígio para quem os usa. À semelhança das restantes colecções, os relógios Gant aliam o tom clássico ao desportivo, com belas excepções que realçam nuns casos o primeiro, noutros o segundo.

A colecção é composta por quase trinta modelos e perto de uma centena de versões, para homem e mulher, e estão disponíveis quer nas lojas oficiais Gant, quer em relojoarias autorizadas. No que diz respeito ao valor, a gama de preços dos relógios Gant é bastante homogénea: por entre €150 e €250 poderá ostentar no seu pulso este verdadeiro símbolo do legado americano.

Marca: 
A sua votação: 
Média: 4.9 (11 votos)