Está aqui

Relógios Longines

História
Relógio Longines

A Longines é uma marca de relógios fundada por Ernest Francillon em São-Imier, Suíça. As suas origens remontam a 1832 e possuem o logótipo mais antigo do mundo registado para um fabricante de relógios (uma ampulheta alada).

O nome Longines costumava estar exibido sobre relógios analógicos que se encontravam sobre os placares de resultados nos estádios e parques de basebol, nos tempos em que a hora do dia não era digital. Um par de exemplos notáveis fora o relógio de placar no Yankee Stadium, antes de o estádio ser remodelado durante os anos 1970, e o placar de Forbes Fields em Pittsburgh. O logótipo da Longines teve muita publicidade com o “home run” vencedor de Bill Mazeroski em 1960, nos World Séries, foi batido directamente sobre o famoso logótipo.

Longines é famoso pelos seus relógios de “Aviadores”. O director da Longines era um amigo pessoal de Charles Lindbergh; depois do seu voo transatlântico, Lindbergh projectou um relógio de piloto para ajudar com navegação aérea. O relógio foi construído segundo as especificações dele e hoje ainda é produzido.

É dito que Albert Einstein usou um relógio de bolso Longines. Relógios da Longines foram usados por muitas celebridades, inclusive Humphrey Bogart, Audrey Hepburn, Aishwarya Rai, Billy Zane e Harry Connick Jr.

O lema da companhia é: "Elegância é uma atitude."

De acordo com o site oficial, o nome deriva do local no qual a primeira fábrica da companhia foi construída: "À direita banco do rio de Suze perto de um lugar chamado Les Longines (significando 'campos longos e estreitos no dialectal francês da área)."

A Longines faz actualmente parte do Grupo Swatch.

Marca: 
A sua votação: 
Média: 4.6 (53 votos)