Está aqui

Relógios POLAR: uma história de bem-estar

História
Relógios Polar
Licença: 
CC Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.0

Com uma história dedicada ao bem-estar físico e psicológico, os relógios Polar fazem muito mais do que dar horas. São um acessório indispensável para qualquer desportista – amador ou profissional – e marca acabou mesmo por adoptar o slogan “ouça o seu corpo”. Tudo começou na Finlândia na década de 70.

Enquanto esquiava em Kempele, na Finlândia, em 1975, o professor Seppo Säynäjäkangas, encontrou um velho amigo, treinador de esqui cross-country, que se queixava de não poder medir, com exactidão, o ritmo cardíaco dos elementos da sua equipa durante os treinos. Intrigado com a ideia de monitores de ritmo cardíaco portáteis, o professor deitou mãos à obra.

Cerca de um ano depois, o professor Seppo Säynäjäkangas cria a empresa POLAR perto da cidade de Oulu, na Finlândia. Esta era uma região reconhecida pela sua pesquisa tecnológica e possuía alguns dos melhores ambientes e condições climatéricas da Europa para testar os limites do seu equipamento pioneiro.

Em 1979, a POLAR regista a sua primeira patente para um medidor de ritmo cardíaco sem fios e, em 1982, lançou o primeiro monitor de ritmo cardíaco wireless, mudando para sempre a forma como os atletas iriam treinar. Desde então, as inovações e avanços tecnológicos sucederam-se e o POLAR é um caso único do seu mercado, que lidera há várias décadas.

Com uma gama exclusiva de relógios multifuncionais, a POLAR oferece, desde os modelos básicos para informar e motivar atletas principiantes (ou meros adeptos do exercício físico), a modelos complexos e muito completos para campeões mundiais.

Os vários relógios POLAR estão pensados especificamente para modalidades tão diversas como jogging, atletismo, ciclismo, fitness e vários desportos de equipa, sendo que as suas funcionalidades são mais que muitas: quantidade de calorias e gorduras queimadas, quilómetros percorridos, ritmo cardíaco, intensidade do treino, possibilidade de arquivo de dados e tempos recorde, software de compatibilidade com Windows para transferir dados do relógio para o PC, entre muitas outras funções.

Com um sucesso inquestionável, hoje a POLAR está presente em mais de 35 mil lojas, espalhadas por 80 países. Com modelos para homem e mulher, o custo de ter um verdadeiro personal trainer no pulso pode variar entre os €50 e os €500.

Marca: 
A sua votação: 
Média: 4.3 (11 votos)