Está aqui

Relógios Puma

História
Relógio Puma

Muito antes de nascer a Nike, já a Puma equipava campeões mundiais e olímpicos. A marca alemã, mesmo não sendo actualmente uma líder mundial, é ainda assim uma das principais referências em equipamentos desportivos, com décadas e décadas de experiência ao mais alto nível.

A Puma foi criada em 1948, na sequência do dissolvimento da Gebrüder Dassler Schuhfabrik. Os irmãos Rudolph e Adolf Dassler, que a tinham fundado em 1924, não conseguiram resolver as suas divergências, e partiram para fundar cada qual a sua empresa: Adolf, conhecido como “Adi”, fundava a Adidas (nome baseado na sua alcunha), e Rudolph criava a RuDa, alterando pouco depois o nome para Puma.

As duas empresas viriam a assumir-se como líderes mundiais no fabrico de equipamento desportivo, sobretudo no calçado. Aliás, foi precisamente para combater este domínio que Phil Knight criaria anos mais tarde a americana Nike.

O sucesso da Puma passou em grande parte pela aposta no futebol, desporto dominante na Europa. Foram os criadores dos pitões removíveis em chuteiras, em 1950, e durante os anos seguintes foram sempre a escolha dos principais atletas, equipas e selecções mundiais: Pelé, Maradona e Lothar Mathaus são apenas alguns dos nomes que escolheram a marca; os equipamentos oficiais da actual campeã mundial, a Itália, são da Puma.

Mais recentemente, a Puma tem-se ainda especializado em calçado e equipamento para desportos motorizados, sendo a fornecedora oficial da WRC – World Rally Championship – e da maioria das equipas da NASCAR e de Fórmula 1, incluindo a Williams, Renault Ferrari, que também oficialmente.

Previsivelmente, a gama de produtos da Puma estende-se a vários outros acessórios, desde sacos desportivos a óculos de sol, e passando obviamente pelos relógios. Não se poderá dizer que os relógios Puma são uma grande aposta por parte da empresa, mas antes apenas mais uma linha de acessórios. Não pondo em causa a sua qualidade, parecem ter surgido mais por “obrigação”, como resposta à concorrência.

As colecções dividem-se apenas em modelos masculinos e femininos, cada qual com pouco mais de uma dezena de opções. O design destes relógios é moderno, e nalguns casos arrojado. As caixas variam bastante no seu formato, e o espírito desportivo está sempre presente, ainda que na sua grande maioria não se tratem de relógios especificamente dedicados à actividade física (à semelhança dos relógios Nike ou Adidas). Para esse campo, a Puma tem o relógio Pulse Watch Cardiac, que inclui medição de frequência cardíaca, contagem de calorias, micro-cronómetro e alarme.

Os preços dos relógios Puma são talvez a sua maior vantagem, situando-se entre os €60 e os 160€.

Marca: 
A sua votação: 
Média: 4.5 (37 votos)