Está aqui

Blancpain cria relógio especial para leilão Only Watch

Notícia
Blancpain Villeret Grande Décoration Only Watch

A criação especial da Blancpain para o leilão de beneficência – e de luxo – Only Watch de 2011 consiste numa edição especial, de modelo único, do Villeret Grande Décoration, um belo relógio que contrasta a simplicidade do mostrador com a complexidade do verso.

Com uma caixa redonda em ouro rosa, com 45 milímetros de diâmetro, e que oferece uma resistência até 30 metros de profundidade, tem no seu interior o movimento manufaturado ultrafino, com apenas 2,2 milímetros! De corda manual e com carga que atinge no máximo 40 horas, todos os seus 117 componentes representam o legado e a experiência da Blancpain.

O aspeto abertamente clássico do Villeret Grande Décoration é claramente visível através do mostrador. Extremamente simples, com apenas dois ponteiros centrais (também em ouro rosa) e numerais romanos, inspira a elegância e classe que o nome Blancpain comporta, bem visível às 12 horas.

É no verso que a obra de arte se adensa. Protegido com vidro safira, as placas do movimento encontra-se totalmente decoradas à mão por Marie-Laure Tarbouriech, artista residente da Blancpain, responsável pelas gravações dos seus relógios. No Villeret Grande Décoration criado para o leilão Only Watch, a bela decoração representa uma típica paisagem monegasca, entrelaçada com as pequenas peças do movimento.

Este não será certamente o relógio mais vistoso ou complexo que figurará neste evento de beneficência, mas como facilmente se comprova ao contemplar a criação da Blancpain, por vezes a grandeza está na simplicidade. Um modelo único que representa também a já antiga ligação da marca suíça à Only Watch: foi a Blancpain a primeira a associar-se ao evento, em 2001. Em 2011, honrará essa ligação.