Está aqui

Breguet apresenta edição especial do Réveil Musical para leilão Only Watch

Notícia
Breguet Reveil Musical Only Watch

Depois da Urwerk, da Bell & Ross e da Piaget, também a ultra conceituada Breguet apresentou a sua criação especial para o luxuoso leilão de beneficência Only Watch, a realizar no próximo mês de Setembro, no Mónaco. O fantástico relógio incorpora não só a secular sapiência da mestria relojoeira, mas também os mais altos valores da solidariedade.

O relógio trata-se de uma alteração ao já conhecido – e igualmente fabuloso – Breguet Réveil Musical, que lhe apresentámos aqui, e inclui portanto a mesma complicação sonora – ou, melhor dizendo, sinfónica. O verso do mostrador é um disco, no qual se encontram os pinos ao velho estilo de uma tradicional caixa de música, que ao girar, tocam uma breve música durante 20 a 25 segundos. Esta funcionalidade poderá ser ativada quer por pré-programação, quer a gosto do seu proprietário, através dos botões posicionados às 8 e às 10 horas.

Nesta edição especial, a música que é tocada intitula-se Castle in the Sky. O verso do disco, que é, afinal, o próprio mostrador, exibe uma gravação com uma criança, que estende a mão a um adulto, num gesto simbólico que a Breguet afirma simbolizar a solidariedade entre diferentes gerações e o apoio à pesquisa sobre a distrofia muscular progressiva, para a qual revertem os lucros do evento Only Watch.

Neste exemplar único, que será leiloado em 23 de Setembro durante o Monaco Yatch Show, a caixa é feita em ouro branco, com as mesmas decorações que o já conhecido Réveil Musical. O movimento, inteiramente desenvolvido pela Breguet, é de corda automática, e tem uma carga manual de cerca de 55 horas. Uma pequena abertura às 3 horas e outra às 10 permitem ainda identificar, respetivamente, o estado da carga do mecanismo sonoro e o estado do alarme (ativado ou desativado).

Sem se tratar de uma criação inteiramente inédita, é ainda assim uma edição muito especial de um relógio por si só fantástico. Tratando-se de um exemplar único, o interesse por este relógio Breguet Réveil Musical será ainda maior…