Está aqui

Breitling traz de volta a colecção Transocean

Notícia
Novo Breitling Transocean Chronograph

A Breitling trouxe de volta o célebre relógio Transocean, que surge agora rejuvenescido e manufacturado pela marca suíça. Após conquistar os céus com o impressionante Chronospace, a Breitling celebra agora o espírito luxuoso e exigente das longas viagens entre continentes – e, claro, aos grandiosos aviões que as fazem.

A história deste modelo leva-nos até 1958, quando o relógio Breitling Navitimer era já, para muitos, o “relógio oficial dos aviadores”. Nesse ano, a marca lançava o primeiro relógio Transocean, inspirado nos grandes aviões que desfaziam as distâncias e uniam continentes. Este novo modelo celebrava assim, com a qualidade já característica da Breitling, as grandes viagens transcontinentais.

O novo Transocean é, primeiro que tudo, uma homenagem a essa era, transportando os valores do modelo original para os dias de hoje. O visual do relógio surge assim rejuvenescido, fiel ao original mas ao mesmo tempo contemporâneo, mantendo um espírito surpreendentemente clássico num relógio que é, afinal, desportivo. Principalmente na versão com caixa em ouro rosa, destaca-se a simplicidade e elegância do mostrador, graças ao fundo prateado ou negro com ponteiros e marcadores dourados.

Este novo relógio é potenciado pelo Calibre 01, o movimento inteiramente desenvolvido e produzido pela Breitling que está também presente no modelo Chronomat B01. O movimento mecânico, de corda automática com uma carga máxima superior a 70 horas, é um cronómetro certificado pela C.O.S.C. (como já é habitual nos relógios Breitling), e tem como funções adicionais cronógrafo (com mostradores de 30 minutos e de 12 horas às 3 e às 6 horas, respectivas) e data (entre as 4 e as 5 horas).

De forma a permitir contemplar o funcionamento do movimento manufacturado, o verso do Transocean tem um vidro safira, como o mostrador, de forma a permitir contemplar o funcionamento do mecanismo de alta frequência (28,800 vibrações horárias).

Para aguçar o interesse de clientes e entusiastas, antes de sair a nova colecção de relógios Transocean, a Breitling lançará um conjunto dois modelos em edição limitada. Com 2000 exemplares, a versão com caixa em aço inoxidável está disponível com pulseira em aço ou em pele.

Ainda mais escassa será a versão com caixa em ouro rosa, limitada a apenas 200 exemplares e com preço ainda desconhecido. Ambas as versões estão também disponíveis com mostrador negro ou prateado.

Marca: