Está aqui

Chopard comemora edição de 2011 da corrida Mille Miglia

Notícia
Novo relógio Chopard Mille Miglia 2011

Em vésperas de mais uma edição do histórico evento Mille Miglia, a Chopard anunciou a nova versão do seu já icónico modelo que celebra uma das mais belas corridas do mundo automóvel.

A Mille Miglia foi uma corrida automóvel que se realizou entre 1927 e 1957, ligando as cidades italianas de Roma e Brescia, num percurso que totalizava, como indica o nome, mil milhas (cerca de 1600 quilómetros). Circunstâncias várias, incluindo trágicos acidentes, levaram ao cancelamento da corrida, mas desde 1977 que o evento foi recuperado, já não tanto como uma competição de velocidade, mas como um desfilar de clássicos, num dos mais belos eventos do género à escala global: apenas participam carros datados de 1927 a 1957, precisamente os anos em que se realizou a competição.

O domínio doméstico sempre foi avassalador: a vitória coube quase sempre a pilotos italianos, e os próprios bólides eram também desta nacionalidade, com a Ferrari a dominar os últimos anos e a Alfa Romeu, com quem a Chopard também tem uma estreita relação, a conquistar os primeiros troféus.

Desde 1988 que a Chopard é a marca oficial da Mille Miglia, e o relógio homónimo tem já presença assídua no portfolio da marca suíça. O relógio Mille Miglia GT XL Chrono, modelo que celebra a edição de 2011, é mais um excelente exemplar para quem aprecia relógios desportivos.

Com escala tacométrica no aro, e dotado de um cronógrafo, este relógio assegura a precisão para a medição de espaços de tempo que a competição exige. O movimento, de corda automática e com uma carga máxima de 46 horas, é um cronómetro certificado pela C.O.S.C., o que atesta a sua fiabilidade.

A inspiração no mundo das corridas automóveis encontra-se presente quer em pequenos pormenores, como as marcas nos botões do cronógrafo e o símbolo da corrida gravado na coroa, quer em grandes detalhes, como é o caso da pulseira de borracha, decorada com as marcas de um pneu.

Disponível em duas materiais, ambas as versões são edições limitadas: uma a 2011 exemplares, com caixa em aço inoxidável; e outra limitada a apenas 250 exemplares, para a versão com caixa em ouro rosa. O valor anunciado de venda do novo Chopard Mille Miglia GT XL Chrono é de cerca de €6000 | R$ 13,700.

Marca: