Está aqui

Exposição Piaget pela Anselmo 1910

Notícia
Coussin Perpetual Calendar e o Tourbillon XL

A Anselmo 1910 realizou recentemente uma exposição da conceituada Piaget, onde mereceram destaque dois modelos da colecção Emperador: o Coussin Perpetual Calendar e o Tourbillon XL.

 

 

 

 

O Piaget Emperador Coussin Perpetual Calendar é um belo exemplar com caixa e ponteiros em ouro rosa e mostrador azul, protegido por cristal safira, bracelete em pele de crocodilo e exibindo o padrão Côtes de Genève na coroa.

No seu inteiror encerra-se o movimento manufactura 855P, um movimento mecânico automático que tem no calendário perpétuo o seu principal trunfo. Através de indicadores retrógrados é apresentado o dia da semana às 9 horas e, no extremo oposto, a data; às 12 horas é exibida a indicação do mês e às 4 horas os segundos. Às 8 horas temos ainda o templo duplo, para exibição simultânea de um segundo fuso horário.

Bastante diferente no seu formato e características, mas igualmente belo e apelativo, o Piaget Emperador Tourbillon XL é uma extensão do posicionamento “Black Tie” da marca.

Ao mesmo tempo simples e complexo, a elegância do mostrador de madrepérola decorado à mão e exibindo o brasão em ouro contrasta com o complexo (e igualmente belo) turbilhão exibido às 12 horas – um pequeno grande feito que tomou 3 anos de investigação à Piaget, que agora apresenta orgulhosamente o turbilhão mais fino do mundo.

O movimento mecânico manual, a manufactura 600P, tem apenas 3,5 milímetros de espessura; o turbilhão em si, composto por 42 peças, pesa uns incríveis 3,5 gramas!

Exibindo ainda, às 6 horas, a reserva de marcha (com uma carga de 40 horas), este verdadeiro Imperador tem uma caixa em ouro de 18 quilates, completa com a bracelete em pele de corcodilo.

Com um preço de venda ao público de €54,700 no caso do Coussin Perpetual Calendar, e €130,000 no Tourbillon XL, são ambos relógios que fascinam, cada qual à sua maneira.

Esta exposição surge no seguimento dos Ciclos de Experiênciasque têm vindo a ser levados a cabo pela histórica rede, que realizou já eventos dedicados a nomes célebres como a Office Panerai, Montblanc e Jaeger LeCoultre. Com quase 100 anos de experiência, a Ansello 1910 é uma das principais referências no comércio de relojoaria em Portugal.

Marca: