Está aqui

Girard-Perregaux com novo relógio Sea Hawk

Notícia
Relógio Girard Perregaux Sea Hawk 1000 Pro

Na Girard-Perregaux, Sea Hawk é sinónimo de dureza. E é essa a principal característica do novo relógio que a marca suíça apresentou recentemente, destinado a resistir às mais adversas condições.

O nome Sea Hawk foi estreado já nos anos 40 do séc. XX, apesar de não se referir a um modelo ou coleção específica, mas simbolizando antes uma característica dos relógios Girard-Perregaux destinados a utilização em ambientes mais hostis. Foi só em 2002 que a marca criou uma coleção com este nome, e desde então têm-se sucedido os modelos, uns mais bem sucedidos que outros, é certo, mas sempre com o espírito de resistência e robustez que o legado do nome carrega.

O novo Sea Hawk Pro 1,000M incorpora perfeitamente esse legado. Relógio de mergulho em consonância com a norma internacional ISO 6425, contrasta o atraente prateado da caixa e o negro esmaltado do fundo do mostrador com os elementos laranjas, presentes nos ponteiros dos minutos e dos segundos, e ainda no indicador de reserva de marcha.

Tal como o nome indicia, a marca garante resistência  - bom funcionamento e impermeabilidade – até aos 1000 metros de profundidade. A coroa unilateral, com marcações específicas de 15 minutos, os elementos luminosos do mostrador e a válvula de descompressão de hélio são os elementos que transformam este relógio num potencial instrumento de mergulho.

A alimentar o funcionamento do novo Sea Hawk está o movimento GP033RO, de corda automática com uma carga máxima de 46 horas, cujo estado é visível às 6 horas. A caixa, com 44 milímetros de diâmetro, é feita em aço inoxidável, e o verso encontra-se selado com
uma gravação que ilustra o espírito da coleção.