Está aqui

Grande Prémio de Relojoaria de Genebra 2011 já em movimento

Notícia

O principal evento do ano no que toca a premiar o que melhor se faz na indústria da relojoaria já está em movimento. Falamos, claro, do Grande Prémio de Relojoaria de Genebra, e contamos-lhe como tudo vai acontecer na edição de 2011.

Os vencedores serão anunciados apenas no dia 19 de Novembro de 2011, no Grand Théâtre de Genève, mas foram já apresentados os candidatos: 245 relógios de um total de 53 marcas, de entre os quais saíram finalistas em cada uma das diferentes categorias, que irão disputar os galardões para melhores relógios do ano.

Em 2011, as categorias a concurso são as seguintes: melhor relógio para homem, para senhora, desportivo, design, joalharia e trabalhos artísticos, complicação, e ainda o prémio estreado na edição de 2010, o “Pequeno ponteiro”, destinado a relógios com um preço de venda inferior a 5 mil francos suíços (cerca de €4.300 | R$9.880). Serão ainda atribuídos prémios especiais ao melhor relojoeiro, ao melhor jovem estudante da escola de relojoaria de Genebra, e a uma instituição ou personalidade, que mais contribuiu para o engrandecimento e prestígio da indústria relojoeira. O júri irá ainda eleger o melhor relógio do ano, que receberá o prestigiante prémio “Ponteiro de Ouro”, tal como público terá também a oportunidade de escolher o seu favorito.

A estas categorias já habituais, soma-se um prémio especial, que celebra os 125 anos do selo “Poinçon de Genève”, e que irá eleger o melhor relógio detentor deste brasão, aquele que o júri considera que melhor representa os ideais de excelência da prestigiante – e ainda rara – distinção.

Poderá conhecer a lista dos 245 relógios candidatos aqui. E não perca na próxima semana uma vista geral pelos 80 relógios já eleitos como finalistas!