Está aqui

Heuer Carrera Mikrograph: um novo padrão para os cronógrafos

Notícia
Relógio Heuer Carrera Mikrograph

Regozijem-se os fãs do famoso relógio Carrera da TAG Heuer: aí está o mais rápido, perfeito e avançado Carrera de sempre, o Heuer Carrera Mikrograph, cronógrafo capaz de medir com exactidão centésimas de segundo!

Este novo relógio foi recentemente apresentado no Salão Internacional de Alta Relojoaria, e promete elevar os padrões dos cronógrafos. Fiel ao já conhecido estilo clássico e desportivo dos relógios Carrera, é o primeiro relógio mecânico capaz de medir tão curtos espaços de tempo, e celebra assim 150 anos de vanguarda na medição de precisão de altas velocidades.

Ao centro, juntamente com os ponteiros centrais de horas e minutos, encontra-se o ponteiro azul do cronógrafo, que completa uma revolução num segundo; através da escala exterior, é capaz de indicar com precisão décimas e centésimas de segundo. Às 6 horas, num mostrador que inclui também data, está um contador de 60 segundos, completando o cronógrafo com um contador de 30 minutos às3 horas. Às 9 horas encontram-se os segundos do relógio principal, e o mostrador completa-se com a reserva de marcha do cronógrafo.

O movimento, inteiramente desenvolvido pela workshop Tag Heuer Haute Horlogerie (responsável também pela criação do excelente Tag Heuer Monaco V4), incorpora um escape e um sistema de transmissão adicionais, que alimentam de forma dedicada o cronógrafo. Temos assim duas características distintas: o mecanismo principal, que alimenta o relógio a 28.800 vibrações por hora , de carga automática e com uma carga máxima de 42 horas; e o balanço dedicado, com uma impressionante alternância de50 herz – 360.000 vibrações por hora! – e uma carga manual (através da coroa) de 90 minutos. Ambos os sistemas são visíveis no verso do relógio.

Este belo Carrera completa-se com uma caixa em ouro rosa de 43 milímetros, e será lançado numa edição especial limitada a apenas 150 exemplares.

A história do Mikrograph remonta a 1916, quando foi lançado o mais rápido cronógrafo da altura, um instrumento de medição de tempo (e não um relógio) capaz de medir centésimas de segundo quando a concorrência apenas conseguia medir um quinto de segundo. Essa incrível evolução revolucionou o mundo dos desportos de velocidade, uma vez que permitiu medições exactas de tempos de prova, essenciais para a justiça desportiva e para o rigor da competitividade. O Mikrograph foi, em certa medida, um dos principais responsáveis pelo papel de destaque que a TAG Heuer teve nos desportos motorizados, com especial destaque para a Fórmula 1.

Em certa medida, o Carrera Chronograph prepara-se para fazer o mesmo em relação aos relógios cronógrafos.

Marca: