Está aqui

Hublot Big Bang Depeche Mode: dois ícones, uma causa

Notícia

Uma colecção limitadíssima, um ícone da relojoaria, um ícone da música, uma das mais nobres causas: estes são os ingredientes da parceria que juntou o gigante da relojoaria ao gigante da música pop, em prol do Teenage Cancer Trust, uma organização não lucrativa que tem como objectivo o apoio a jovens afectados pela terrível doença que é o cancro.

Em termos concretos, a Hublot disponibilizou doze versões do seu ícone, o Big Bang, cada um deles exibindo uma adaptação da capa de um dos doze álbuns de originais dos lendários Depeche Mode. De forma a exibir a capa, o cronógrafo automático abdica do mostrador dos segundos, habitualmente colocado às 9 horas, um pequeno sacrifício totalmente justificável – afinal, será sempre possível utilizar o cronógrafo para a medição dos segundos. A equipa da Hublot foi mais longe nos pormenores, gravando no vidro safira do verso um símbolo do álbum em causa, e bordando as costuras da pulseira (de pele) com a cor dominante da capa.

Cada um dos doze relógios será disponibilizado num pack, que inclui ainda uma edição exclusiva em vinil do álbum que representa, uma drive USB com a versão digital do álbum e um documentário com o respectivo making-of, uma impressão original da capa do álbum e uma moldura com o CD em ouro, uma fotografia assinada por todos os membros dos Depeche Mode que contribuíram para o álbum.

Os doze relógios – ou packs – serão disponibilizados num leilão online, acessível através do site da Hublot, dos Depeche Mode ou do Teenage Cancer Trust, e as receitas reverterão integralmente para esta organização.

O leilão decorre de 8 a 24 de Fevereiro, sendo as receitas entregues no dia 26, quando a banda sobe ao palco pela penúltima vez na sua tournée de promoção ao álbum Sounds of the Universe.

Será interessante saber até onde poderá chegar o preço de cada um dos doze relógios, que são extremamente apetecíveis quer para coleccionadores de relógios, quer para coleccionadores da banda – já não falando para quem calhar de ser ambos, tendo assim aqui uma verdadeira relíquia que une as suas duas paixões.

Mas mais importante do que a raridade desta peça de colecção, é o nobre gesto tomado pela Hublot, pelos Depeche Mode e também – é importante não o esquecer – os leilões Patrizzi & Co e Liveauctioneers, que empregaram o seu tempo e energia nesta causa. O Teenage Trust Fund foi criado no Reino Unido em 1990 e conta já com 14 centros de apoio a jovens adolescentes e adultos que sofrem de cancro.

Deixamos-lhe as imagens de cada um dos doze modelos da colecção Big Bang Depeche Mode.
























Marca: