Está aqui

Jaeger LeCoultre apresenta o novo Master Compression Extreme Labs 2

Notícia
Jaeger LeCoultre apresenta o novo Master Compression Extreme Labs 2

É já apontado por muitos como a grande estrela saída da edição de 2010 do Salão Internacional de Alta Relojoaria, em Genebra. Este relógio desportivo criado pela Jaeger LeCoultre, um dos grandes nomes, é uma autêntica bomba, sobretudo pelo seu incrível preço. Falamos do Master Compression Extreme Labs 2.

O primeiro impacto vai todo para as suas linhas. Modernas, arrojadas e agressivas, quer na versão em ouro rosa, combinando um mostrador negro com elementos prateados e ponteiros dourados, quer na versão em platina, onde os dourados são substituídos por um desportivo vermelho. Contudo, apesar deste look extremamente atractivo, não deixa de ser também perceptível a sensação geral da elegância e formalidade tão característica da Jaeger LeCoultre, por contraditório que pareça.

Relativamente às funções, além das elementares horas, minutos, segundos e data, o Extreme Labs 2 disponibiliza também um cronógrafo com os minutos exibidos digitalmente às 12 horas e o contador de horas, com capacidade para um dia, 9. A isto soma-se ainda hora dupla (às 6), selector de funções (às 3) e indicador radial (entre as 9 e as 3 horas) da reserva de marcha do movimento automático, que atinge, na sua carga máxima, as 60 horas.

No caso da versão com caixa em titânio, este Master Compressor está ainda equipado com um escape de silicone anti-magnético, que protege o movimento das influências causadas pelos campos magnéticos. Esta versão terá apenas 300 exemplares, e serão ainda menos para a versão em ouro rosa, limitada a 200 relógios.

Comum a ambas as versões é o preço, que é, apesar de tudo, talvez a grande surpresa: €39.000 | R$96.350, mesmo sendo muito dinheiro, não se pode dizer que seja um valor elevado para um relógio com estas características. Pelo menos comparativamente, já permite sonhar…