Está aqui

Parmigiani Fleurier Tonda Hemisphere – dois relógios num só

Notícia
Parmigiani Fleurier Tonda Hemisphere

Não sendo das marcas mais conhecidas, a Parmigiani Fleurier é ainda assim um dos nomes respeitáveis por entre a alta relojoaria, podendo orgulhar-se de se intitular manufactura e da qualidade das suas produções. A sua mais recente criação, o belo Tonda Hemisphere, é prova disso mesmo.

Com predominância nos tons azuis, este relógio de aspecto simultaneamente jovem e clássico tem como principal característica a hora dupla. No entanto, vai mais longe do que o habitual, providenciando algumas opções raramente utilizadas. O habitual nesta complicação é o segundo fuso horário ser indicado com um único ponteiro adicional, que exibe as horas actuais no fuso escolhido.

Mas no Tonda Hemisphere, a hora dupla é apresentada de forma completa, com um pequeno mostrador às 12 horas com ponteiros para horas e minutos. Mais ainda, esse mostrador é também complementado com um indicador dia/noite próprio. O relógio principal com ponteiros centrais tem também ele o seu próprio indicador de dia/noite, localizado às 6 horas, no interior do mostrador dos segundos.

Na prática, este relógio é portanto… dois relógios. E para que nada falte, está até dotado de duas coroas, a superior (mais pequena) para o segundo fuso horário, e a inferior a servir não só para acertar os ponteiros, mas também para dar corda ao movimento e ajustar a data, exibida através de um pequeno mostrador às 9 horas.

Além das características técnicas, este Parmigiani Fleurier completa-se também com vários outros pormenores estéticos, que lhe atribuem uma frescura e jovialidade extremamente apelativas. Ligeiramente esqueletizado, o mostrador permite ver alguns dos componentes do movimento e, ao mesmo tempo, produz uma bem conseguida combinação de cinza com azul. Ao centro é ainda visível o padrão Côtes de Genève.

Envolta numa pulseira azul de pele de crocodilo, da luxuosa marca Hermes, a caixa em aço de 42 milímetros encerra o movimento automático que dá vida a este(s) relógio(s), inteiramente produzido pela Parmigiani Fleurier nas suas oficinas especializadas. Integrando 38 jóias e com uma alternância de 28,800 vibrações por hora, tem uma carga máxima de 50 horas. Tal como todos os outros relógios da marca, também o Tonda Hemisphere é feito totalmente à mão.

Com um preço de venda que deverá rondar os €12,000 | R$27,000, será certamente um modelo a considerar.