Está aqui

Richard Mille em colaboração com Fundação “Coração de Dragão” de Jackie Chan

Notícia
Relógio Richard Mille RM055 JC Jackie Chan

Nas últimas semanas, o leilão de beneficência Only Watch tem sido o centro de todas as atenções, devido à presença de dezenas de modelos únicos criados e oferecidos pelas mais prestigiadas casas suíças. No entanto, existe um outro evento, protagonizado por uma outra casa e uma outra organização que merecem também destaque: a Fundação “Coração de Dragão” de Jackie Chan, para a qual Richard Mille criou um relógio muito especial.

Tal como os modelos criados para o leilão Only Watch, também Richard Mille criou um modelo único para esta ocasião, um relógio sem igual em todo o mundo. Trata-se de uma versão especial do RM055 JC, feita em ouro branco, e que incorpora um movimento mecânico de corda manual, com uma carga máxima de 70 horas.

Todo ele em tons claros, realçados pela pulseira em borracha branca, o relógio exibe no mostrador – cuja placa é feita em nano-fibra de carbono, um indicador de reserva de marcha, indicador de pressão e um seletor de função, e ainda um belo turbilhão posicionado às 6 horas. No verso, uma gravação indica a organização que inspirou Richard Mille, a Fundação “Coração de Dragão” de Jackie Chan.

No entanto, o que mais salta à vista são as gravações no próprio vidro safira – o logótipo da fundação, desenhado pelo próprio ator que a apadrinha. Esta fundação foi criada para ajudar a garantir a escolaridade de crianças chinesas das regiões mais desfavorecidas. Desde 2004, colaborou já na construção de 20 escolas em regiões mais pobres ou remotas – ou ambas, na maioria dos casos.

O colorido logótipo que se encontra no RM055 JC ilustra os valores da fundação: às 6 horas, a cor do nome – azul, verde e vermelho – simbolizam, respetivamente, o céu, a terra e o coração. No topo, o símbolo da fundação representa o povo chinês, ao centro, de mãos dadas com duas crianças: à esquerda, em azul, uma que representa a inocência e pureza do coração de uma criança, e à direita, em verde, todas as crianças do mundo.

O relógio Richard Mille RM055 JC será leiloado em 14 de Setembro, em Beijing, e as receitas reverterão integralmente para a Fundação “Coração de Dragão”.