Está aqui

Rolex Oyster Perpetual Submariner Date – a lenda vive

Notícia
Rolex Oyster Perpetual Submariner Date

Um dos grandes ícones da relojoaria, o Submariner é muito mais do que um relógio. É a grande referência no que toca a importantes contextos como o mergulho, a impermeabilidade ou a resistência à erosão. Ao longo de mais de 50 anos, tem sido o derradeiro ícone do seu segmento. Mais do que um relógio, o Rolex Submariner é uma lenda… e a lenda vive.

Criado em 1953, marcou um novo segmento da relojoaria, o de mergulho. Levando muito além os limites então conseguidos no que toca à impermeabilidade da caixa, inovou principalmente na resistência a grandes profundidades, com todas as condições extremas que estas implicam. Conseguir resistir à enorme pressão do fundo dos oceanos e, mais do que manter o funcionamento, manter-se tão preciso como sempre, foi uma das principais características que levou ao sucesso imediato do Submariner.

Este sucesso, além de imediato, foi duradouro. Ao longo das décadas a Rolex manteve sempre vivo aquele que cada vez mais se revelava um dos seus principais ícones. Em 2010, a colecção surge moderna e actual, com subtis novidades que provam a longevidade deste ícone.

O modelo aqui apresentado, na característica versão com mostrador verde, tem uma caixa em aço inoxidável de 40 milímetros, com uma resistência até 300 metros de profundidade. Robusto e impermeável – à água e ao tempo - é imediatamente reconhecível. A pulseira, no mesmo material, permite um fácil e rápido ajuste através de uma presilha regulável.

A nova coroa rotativa e unidireccional permite o controlo absoluto do tempo de mergulho, ao mesmo tempo que os respectivos vários marcadores asseguram a legibilidade nas mais difíceis e obscuras condições: assim o garante a tecnologia luminescente Chromalight, também presente nos ponteiros e nos elementos do visor, que exibe ainda a data, ampliada pela lupa integrada no cristal de safira.

O movimento é, como vem sendo habitual, mecânico automático, com a já característica precisão certificada, ostentando orgulhosamente a denominação ‘superlative chronometer’.

Não sendo único, nem mesmo o mais complexo dos relógios de mergulho, o Rolex Submariner é seguramente o mais célebre e, com toda a justiça, aquele que mais sucesso conheceu.

Marca: