Está aqui

TAG Heuer presente no leilão Only Watch com Monaco Mikrograph

Notícia

No que diz respeito ao leilão de beneficência (e de luxo) Only Watch 2011, a TAG Heuer não se fez rogada e apresentar-se-á ao mais alto nível com o Monaco Mikrograph. Com o mesmo mecanismo que o Carrera Mikrograph apresentado em Janeiro deste ano, este fantástico relógio será não só um dos mais rápidos relógios mecânicos de sempre, como também um dos mais raros.

O TAG Heuer Monaco Mikrograph junta dois dos melhores elementos de que a marca suíça se pode orgulhar. Em primeiro lugar, o design da caixa Monaco, um autêntico ícone da relojoaria desde 1969, ano da sua criação, e símbolo da ligação da marca – e da própria indústria – à competição automóvel e mundo da alta velocidade. Depois, o próprio movimento em si, o impressionante cronógrafo Mikrograph, capaz de medir com exatidão centésimas de segundo.

Este movimento está dotado de um duplo mecanismo que alimenta de forma separada a função relógio e a função cronógrafo. Assim, por um lado existe um mecanismo que funciona a 28.800 vibrações por hora e uma carga máxima de 42 horas, a alimentar o relógio; por outro, exclusivamente para o cronógrafo, um mecanismo que funciona a uns impressionantes 360.000 vibrações por hora, com uma carga máxima de 90 minutos.

Quem gosta de mostradores complicados e preenchidos irá adorar o Monaco Mikrograph:

  • Ao centro, ponteiros pequenos para horas e minutos, com uma escala própria para mais fácil leitura;
  • O terceiro ponteiro central, mais longo, pertence já ao cronógrafo, e completa uma volta no espaço de um minuto; através da escala gravada à mão em safira, permite medir centésimas de segundo;
  • Às 12 horas, encontra-se a indicação da reserva de marcha;
  • Às 3 horas, o marcador dos minutos do cronógrafo, através de um disco com marcações 0, 10 e 20;
  • Às 9 horas, através do mesmo sistema (gravações 0, 20 e 40) são apresentados os segundos do relógio;
  • Às 6 horas, através de duplo ponteiro, estão indicados os segundos do cronógrafo;


Este relógio será um modelo único, tal como os restantes relógios que serão disputados em Setembro, no Mónaco, no leilão Only Watch. E única será também a sua caixa especial, elaborada pelo artista sul africano Paul du Toit, que é também conhecido pelo seu envolvimento com causas humanitárias, sobretudo com a campanha 46664 de Nelson Mandela.