Tissot Sea-Touch

Tissot Sea-Touch

Quase uma década depois do nascimento do primeiro relógio com mostrador táctil, a Tissot dá mais um passo em frente com o novo Sea-Touch. Está assim encontrado o sucessor do interessante T-Touch Expert, lançado em 2008 com  11 funcionalidades diferentes ao alcance de um simples toque, e que constituiu o primeiro modelo da nova geração da consagrada colecção T-Touch.

Desta feita, a Tissot traz-nos um modelo destinado às aventuras subaquáticas, equipado com três funções específicas para o mergulho: duração do mergulho, profundidade em tempo real e um variómetro, que indica a velocidade da descida ou da subida (um importante indicador, devido às mudanças súbitas de pressão que podem chegar a ser fatais).

Todas estas funções, claro está, são tácteis, assim como as restantes, mais genéricas: calendário perpétuo, cronógrafo, segundo fuso horário, bússola, termómetro, registo de mergulho e luz de fundo.

Baseado no movimento E48.301 da ETA, o Sea-Touch apresenta-se numa caixa de aço inoxidável com o aspecto moderno e prático a que a Tissot já nos habituou, permitindo mergulhos até 200 metros de profundidade.

Com um total de 8 modelos diferentes, merece destaque a versão laranja, com uma pulseira em borracha dessa mesma cor. No entanto, quem procurar um aspecto mais modesto, encontrará também versões com a pulseira em borracha preta ou mesmo um modelo mais elegante com pulseira cromada.

Dada a grande rede de representantes autorizados da Tissot, o Sea-Touch não deverá ser difícil de encontrar. O seu preço rondará os €950 | R$2750.