Está aqui

Ulysse Nardin Circus Minute Repeater – a magia do circo em acção

Notícia
Ulysse Nardin Circus Minute Repeater

A mais recente criação da conceituada Ulysse Nardin é uma verdadeira surpresa: um relógio com repetição de minutos com um verdadeiro quadro em movimento, exibindo toda a magia do circo no pequeno mostrador.

À primeira vista, além da óbvia beleza do relógio, trata-se de um modelo temático com uma das mais interessantes complicações horológicas. O visor temático ilustra uma cena de circo, com todas as suas características clássicas, incluindo o domador, o palhaço e até o urso dançarino. Mas é precisamente ao accionar a dita complicação que o incrível acontece, e o mostrador ganha vida… literalmente.

Ao accionar a repetição de minutos, o circo acorda e acompanha as badaladas das horas, quartos de hora e minutos. O macaco tenta estragar o malabarismo do palhaço, mexendo o braço de forma sincronizada com o soar das horas; as badaladas dos quartos de hora são acompanhadas do balançar do chicote do domador; à sua frente, o tigre responde provocadoramente, mexendo a pata ao mesmo tempo que soam finalmente as badaladas indicativas dos minutos. Durante todo este processo, o educado (ou será amestrado?) urso faz repetidas vénias à bailarina que o acompanha na dança.

Apesar desta ofuscante complicação, os restantes pormenores do Circus Minute Repeater são também dignos de referência: uma bela caixa em ouro branco com 43mm de diâmetro encerra um movimento mecânico manual, com carga máxima de 48 horas; complementa-se ainda com uma pulseira azul – combinando com o mostrador – de pele de crocodilo.

A disponibilidade é mais uma garantia da exclusividade desta fantástica criação, já que será extremamente reduzida: trata-se de uma edição limitada a 30 exemplares.