Está aqui

Urwerk UR-110 – imaginação sem limites

Notícia
Urwerk UR-110

Ao fim de algumas semanas de antecipação, a Urwerk revelou finalmente a sua mais recente criação, o UR-110. Tal como vem sendo habitual na filosofia da marca, trata-se de mais um espantoso e futurista relógio que rompe com o convencional, que garante que dará nas vistas.

Depois de relógios como o UR-103T e o UR-CC1, já se torna difícil sermos surpreendidos. Mas a Urwerk parece ter uma imaginação sem limites, e consegue continuar a apresentar-nos modelos que têm tanto de estranho como de belo, tanto de criativo como de funcional.

O novo relógio UR-110 é imediatamente familiar pelo sistema de três braços que foi já usado noutros modelos da marca, através do qual são indicados simultaneamente horas e minutos. Cada braço tem na sua ponta um cubo rotativo que indica as horas; a hora actual é a que se encontra no braço da direita, que à medida que vai girando, indica também os minutos numa escala posicionada no lado direito do relógio (no modelo UR-103 esta escala encontrava-se às 6 horas). Nisto, tudo igual.

Mas não deixa de ser surpreendente a forma como a Urwerk consegue repescar um sistema já existente e aplicá-lo num relógio completamente diferente e que aparenta, por isso, ser completamente original. O mostrador e a caixa, inteiramente prateados, dão um aspecto ultra moderno extremamente apelativo, que apesar de ser o mesmo tom que os anteriores modelos, se distancia destes.

Às 9 horas, um pequeno e discreto mostrador apresenta os segundos e um indicador de “mudança de óleo”, que lembra o utilizador que está na altura de fazer a revisão ao seu relógio. As funcionalidades completam-se ainda com um indicador de noite/dia, todas elas visíveis através do vidro de safira, que permite observar toda a beleza do funcionamento do mecanismo.

Com caixa em titânio, o verso exibe a dupla turbina de ar, que regula e reduz a fricção do movimento automático, assente num rotor unidireccional, que oferece uma carga máxima de perto de 40 horas.

Para ver todos os detalhes do novo relógio Urwerk UR-110, veja aqui o elaborado vídeo de apresentação.

Marca: