Está aqui

Vencedores do Grand Prix d'Horlogerie de Genève: melhor relógio-joalharia

Notícia
Hublot One Million $  Black Caviar Bang

Hublot One Million $ Black Caviar Bang

A relação entre a relojoaria e a joalharia sempre tem sido estreita, com peças que se torna difícil definir a qual dos domínios pertence. Ambas as áreas são artes, de elevada exigência técnica e extremamente apreciadas por um público-alvo que não é assim tão diferente. Faz por isso todo o sentido a existência de uma categoria que premeie o melhor relógio joalharia do ano, e o respectivo vencedor de 2009 no Grand Prix d'Horlogerie de Genève é uma autêntica ode a essa relação.

Criado pela Hublot, o One Million $ Black Caviar Bang é uma homenagem a este relacionamento próximo entre as duas áreas, oferecendo o que de melhor cada uma delas tem para oferecer. No âmbito da haute horlogerie, temos um excelente movimento mecânico manual manufacturado, com um fantástico turbilhão às 6 horas. Com uma reserva de marcha de 120 horas (indicada às 10 horas), e funcionando a 21600 variações por hora, não restam dúvidas da qualidade da máquina relojoeira no interior deste modelo.

Mas é no exterior que temos a verdadeira explosão, com a caixa de ouro branca totalmente revestida a diamantes negros – um verdadeiro 'black caviar bang'. São, no total, 514 diamantes negros, distribuídos pela caixa (322), pelo mostrador (179) e até na coroa, que contém 13 diamantes.

Como nas melhores peças de joalharia, as imagens falam por si. O relógio é belo em todos os seus pormenores, pensados de forma propositada para ser uma homenagem à relação entre joalharia e relojoaria. E também o seu preço o parece ser, de tal forma relevante que entra na denominação do relógio: um milhão de dólares (algo como €665000 | R$1700000)! Para elevar a fasquia, mais um 'pormenor' que faz toda a diferença: trata-se de um relógio literalmente único, limitado a um exemplar!