Está aqui

Relógios baratos ao alcance de todos!

Artigo
Poupar dinheiro
Créditos Imagem
Licença: 
CC Attribution-NonCommercial-NoDerivs 2.0

É certo que as marcas de relógios mais apelativas são muitas vezes caras demais para a carteira comum. Mas pode ter na mesma um bom relógio sem que tenha que abdicar do salário de vários meses e, ao mesmo tempo, ostentar um relógio prático, bonito, elegante, e sobretudo… que lhe permite saber que horas são.

Precisa de ser convencido?

Porque são uma boa ideia?

Os nossos gostos mudam com frequência. Hoje estamos apaixonados por um modelo e amanhã já há outro que nos parece mais apelativo. Se apostar num modelo a custar alguns milhares de euros, o mais provável é que tão cedo não volte a comprar nenhum, ficando de uma certa forma “preso” a ele. Por outro lado, se optar por um modelo que não custe mais do que algumas centenas (ou mesmo dezenas) de euros, será muito mais fácil pô-lo de lado e partir para uma nova “paixão”.

Se não tem por hábito usar relógio, e apenas o faz em ocasiões pontuais, como festas, reuniões ou férias, um relógio barato é também o ideal. Porquê investir uma grande quantia em algo que raramente irá usar?

Onde encontrar bons negócios

A Internet é sempre uma óptima forma de se conseguir excelentes negócios. Pode adquirir um bom relógio por um preço bastante acessível, basta saber onde procurar. Mesmo que a confiança e a fiabilidade dos diferentes websites sejam ainda questões delicadas, existem lojas on-line onde pode navegar à vontade e comprar sem qualquer problema.

Amazon (europeia ou americana)

Uma das mais famosas lojas on-line, vende para todo o mundo e tem uma gama de produtos muito extensa. A secção de relógios é completa e variada e é quase certo que encontrará um relógio à sua medida. Além de um serviço com qualidade garantida, destaca-se o preço dos produtos e sobretudo as promoções frequentes, que chegam a ultrapassar os 50% de desconto. Se a isso somarmos o câmbio do dólar para o caso da loja americana…

eBay

Se souber utilizar o maior portal de leilões on-line do mundo, então o E-Bay será igualmente uma óptima opção. Tendo sempre um cuidado redobrado com as falsificações, investigue o volume de negócios que cada vendedor tem e, sobretudo, o respectivo feedback que outros clientes lhe deixaram. Existem muitas lojas especializadas que realizam leilões neste portal, com feedbacks a rondarem os 100% em dezenas de milhares de transacções, como por exemplo a InterWatches (99,6%), a TimeZone (99,1%), a QWatch (99,1%) ou a Watches2U (98,6%).

O eBay é talvez o melhor local para conseguir relógios de elevada qualidade a preços irrisórios, trata-se apenas de uma questão de oportunidade… e um pouco de sorte também!

Resista à tentação!

Por vezes, a tentação é a maior inimiga. Enquanto vai às compras e passa pela montra de uma relojoaria, vê um modelo que o prende ao primeiro olhar, e nasce o impulso de o comprar. Mas o melhor será resistir e pensar um pouco sobre essa compra. Medite sobre isso e perceba se nos dias seguintes ainda sente o mesmo entusiasmo. Se o confirmar, nada se perde e poderá regressar à loja e trazer o relógio. Mas verá que na maioria das vezes não o fará: se conseguir resistir a esse impulso inicial, irá evitar muitas compras desnecessárias, das quais vai provavelmente arrepender-se.

O maior "perigo" vem com as férias, sobretudo em visitas a locais com um forte marketing, tais como parques de diversões e áreas temáticas, onde além desse impulso, surge também o pensamento de que não terá outra oportunidade. Os símbolos, ícones e figuras emblemáticas desses locais são aplicadas a todos os produtos imagináveis e, como é óbvio, também aos relógios. É quase impossível resistir ao impulso de trazer uma recordação que, para um aficionado de relógios, tomará naturalmente a forma disso mesmo: um relógio. Mas pergunte-se a si próprio se após regressar das férias vai mesmo utilizar esse relógio, se ainda gostará tanto dele como na ocasião em que o viu. Valerá mesmo a pena trazer essa recordação e não outra mais acessível?

A sua votação: 
Média: 4.1 (24 votos)