Está aqui

Como saber se um vidro de um relógio é de safira ou de cristal mineral?

8 entradas / 0 new
Última mensagem
deltaforce
Como saber se um vidro de um relógio é de safira ou de cristal mineral?

Gostaria que algém do fórum respondesse como é possível saber se um vidro de um relógio é de safira ou de cristal mineral?

eduardo-claro
Vidro de Safira

pela espesura dele e cor dele.
entre ele e crital mineral a pucas diferença
caso persista as duvidas so pegar uma cheve de carro Etc..
e passar por cima do vidro.
si ele realmente for o vendedor não sim emportara por que noa vai risca.

Hugo Alves
Isso não é completamente

Isso não é completamente verdade, apesar de os cristais em safira nao se riscarem com a chave, frequentemente eles possuem um tratamento anti-reflexos que é facilmente riscado.... (uma vez removida essa camada, sim o cristal em safira é suposto nao se riscar).

Vidro para relogio

Vidro Para Relogio

O termo vidro de relógio se refere á proteção transparente na parte de cima do mesmo. Existem vários tipos de materiais que são usados para a fabricação de vidro para relógios mas três deles são os mais usados dependendo da fabricação, uso e qualidade do relógio. Cada material tem sua vantagem e desvantagem, assim vale a pena conhecer as particularidades de cada um. As vezes o vidro é chamado de cristal mas não pode ser confundido com o cristal que é usado na parte interna de muitos relógios para calcular o tempo.

Acrílico
É o mais barato e é na verdade um "vidro" de plástico. O plástico acrílico é resistente, flexível e transparente. Ele não pode quebrar, pois é muito leve. A desvantagem é que ele pode riscar facilmente. Os riscos podem ser removidos, é aconselhável consultar um joalheiro sobre a melhor maneira de proceder. A maioria dos relógios para crianças têm usam um vidro acrílico pois sendo mais dificieis de quebrar duram mais, afinal as crianças querem brincar e não se preocupar com os cuidados nescessarios.

Vidro Mineral
A forma mais comum de vidro é o vidro mineral. Isto é feito através de calor ou produtos químicos para tratar o vidro ordinário, a fim de torná-lo mais resistente a riscos. Se o vidro se tornar muito arranhado ele precisará ser substituído. Infelizmente, isso também tem o efeito de tornar o vidro mais propenso a quebrar. Ocasionalmente, quando um vidro de relógio quebra pequenos cacos de vidro podem interferir no funcionamento do relogio. Se isso acontecer, então o custo do reparo é provávelmente maior que o valor do relógio. A maioria dos relógios, no entanto, não termina a sua vida dessa maneira, por isso não há necessidade de ficar excessivamente preocupado. Mas vale a pena estar atento se o seu vidro de relógio não apresenta trincas, a fim de evitar que o mencionado acima aconteça.

Cristal de safira
Os vidros de relógio mais desejáveis são feitas de safira sintética ou genuína. Comumente a safira sintética é a mais usada. Esta é feita de óxido de alumínio cristalizado, tem as mesmas propriedades físicas como a gema natural freqüentemente usada em jóias, mas sem a coloração. É a maneira mais cara de se fazer um vidro de relógio, mas a vantagem é que o vidro é extremamente resistente. A Safira tem dureza 9 na escala de Moh, (que é a escala que mede a dureza relativa de todos os materiais) e está apenas atrás de diamantes, que mede 10. De todos os vidros é a menos provável a quebrar-se ou ser riscado. Sua preocupação deve ser a de não riscar outras superficies com o relogio! Cristal de safira é uma das características que elevam o preço dos relógios de ponta. Isto é devido ao valor de safira e, em parte porque as ferramentas caras que usam diamantes para cortar e modelar a safira tem que ser usado para fazê-los. Marcas premium como Seiko e Citizen geralmente usam vidro de safira em seus relógios.

http://www.vidropararelogio.com

sara
ola, gostaria de saber uma

ola, gostaria de saber uma coisa eu trabalho em uma ótica aqui de porto alegre e gostaria de saber os tipos de vidros e como eu identifico quando eu for apresentar pros clientes. obrigada e um abraço a todos.

gislaine
oi eu sou muito esperta e eu

oi eu sou muito esperta e eu sei tudo sobre vidros so me mandarem um email que eu respondos! bjocas meus lindos e queridos leitores
qualquer coisa podem me liga tbm se eu nao conseguir responder o email a tempo (11)61897756

BRUM
Vidro Safira.

EDUARDO ...
ANALFABETO DO CAR....

RELOJOARIA EZA
como identificar se o vidro do seu relogio é de safira ou crista

è so pingar uma gota de agua em cima do vidro, se ficar uma bolinha redonda uniforme é de safira., e se espalhar é de vidro comum.,tai um teste simples e eficiente

Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários