A marca de relógios Jaeger-LeCoultre foi criada em 1833, na vila de Le Sentier, no Vale de Joux na Suíça. Foi neste ano que o inventor Antoine LeCoultre montou a sua oficina relojoeira e começou a desenvolver os seus primeiros projetos.
Aquele que é indubitavelmente um dos relógios mais famosos de sempre celebra em 2011 o seu 80º aniversário. O Reverso, que ao longo das décadas completou o pulso de várias figuras históricas, como o Rei Eduardo VII de Inglaterra, ou a célebre aviadora Amelia Earhart, mantém-se tão atual como sempre, e para comemorar a efeméride, a Jaeger-LeCoultre lançou uma nova edição especial do modelo.
Três anos depois da estreia da colecção Duomètre, a Jaeger-LeCoultre dá mais um passo rumo um passo rumo à perfeição máxima. A inovadora estrutura deste movimento garante a máxima exactidão do seu funcionamento, o que faz deste novo relógio, o Duomètre Quantième Lunaire, uma maravilha da relojoaria.
É já apontado por muitos como a grande estrela saída da edição de 2010 do Salão Internacional de Alta Relojoaria, em Genebra. Este relógio desportivo criado pela Jaeger LeCoultre, um dos grandes nomes, é uma autêntica bomba, sobretudo pelo seu incrível preço. Falamos do Master Compression Extreme Labs 2.
Não só destinada aos entusiastas da marca, mas também altamente recomendado para todos os interessados na alta-relojoaria que tenham acesso a um iPhone ou iPod Touch, está disponível na iTunes Store uma App (aplicação) criada e distribuída pela conceituada Jaeger-LeCoultre que o leva ao coração da haute-horlogerie.