Está aqui

Seiko

Seiko lança relógio Sportura FC Barcelona

Notícia
Relógio Seiko Sportura Barcelona

Quando dois gigantes se juntam, o resultado só poderá ser grandioso. É o que aconteceu quando a Seiko, uma das maiores marcas de relógios do mundo, firmou uma parceria com o FC Barcelona, aquele que é por muitos considerado o melhor clube de futebol do mundo. Uma parceria que já produziu frutos, com a apresentação do belo Sportura FC Barcelona.

Aqui estão os melhores relógios de 2010! Vencedores do Grand Prix d’Horlogerie de Genève

Notícia

Numa gala com pompa e circunstância realizada no Grand Théâtre de Genève, foram galardoados, no total, noverelógios em diferentes categorias: senhora, joalharia, design, complicação, homem, desporto, “pequeno ponteiro”, prémio do público e “ponteiro dourado”. Alguns dos vencedores serão já bem conhecidos dos leitores do Relogiolândia.

As melhores complicações de 2010 – inovação sem limites (parte 1)

Artigo
Relógios com complicações

Ao longo de três séculos, os mestres relojoeiros têm-se esmerado para inovar e criar verdadeiras peças de arte com complicações nunca antes vistas. Umas mais úteis que outras, é certo; algumas serão mesmo não mais do que um capricho técnico que resulta da pura genialidade de um perito, sem grande aplicação ou funcionalidade prática. Mas quem pensava que ao fim de 300 anos já nada haveria para inventar não podia estar mais enganado. A criatividade e genialidade presente nas oficinas de relojoaria parece estar ao rubro, e 2010 tem sido fértil em funcionalidades e complicações espantosas, muitas delas inéditas. Conheça algumas delas!

Seiko apresenta novos relógios na colecção Ananta

Notícia
Seiko Ananta

No original sânscrito, a palavra “ananta” significa “o infinito”, e foi esse o conceito que inspirou a japonesa Seiko na criação, em 2009, da colecção Ananta: sem restrições nem limites, rumo ao sonho de criar o relógio mais avançado pelo Homem… à perfeição infinita. Um ano depois, a colecção recebe três novos relógios, e  o conceito original mantém-se vivo.

Relógios Seiko: Sensei do tempo

História
Relógio Seiko

Quando a Seiko foi criada, ainda o Japão era um Império. Kintaro Hattori abriu uma relojoaria e joalharia em 1881, e alguns anos depois dedicou-se também ao fabrico de relógios, sob o nome Seikosha.

Seiko e Honda juntos no pulso

Notícia
Relógio Sportura Honda Racing F1

A linha desportiva Sportura da Seiko tem um novo elemento: o cronógrafo Sportura Honda Racing F1. Os fãs da Seiko e da Honda podem estar satisfeitos: as duas marcas voltaram a juntar a paixão pelos desportos motorizados que partilham e produziram mais um timepiece masculino espectacular.