Está aqui

Relógios TAG Heuer

História
Relógio TAG Heuer

TAG Heuer (pronunciado Tag-ho-yer) é conhecida pelos seus relógios desportivos e cronógrafos topo de gama, sendo indicados tanto para homens como para mulheres. Muitos dos seus relógios são à prova de água para uma profundidades até 200 metros ou mais. TAG Heuer faz agora parte do Grupo de LVMH.

Alguns dos seus modelos de relógio de pulso populares incluem o Aquaracer, Link, Carrera, Monaco, Formula 1, Kirium, Monza e Autavia. Tradicionalmente os TAG Heuer são relógios de custo elevado, com preços de venda dos modelos de 2006 que variam entre 700€ e 18.000€.

Edouard Heuer fundou uma companhia de produção de relógios em 1860.

A TAG Heuer foi fundada em 1985 quando a TAG (Techniques d'Avant Garde), fabricantes de artigos de alta tecnologia, tais como turbos cerâmicos para carros de Fórmula 1, adquiriram a Heuer que já era um relojoeiro renomeado que tinha-se especializado em cronógrafos de corrida. Juntos modernizaram a linha de produtos e tornaram-se num dos maiores nomes em relógios suíços.

A TAG Heuer sempre teve uma conexão forte com as corridas de automóveis, e na realidade foi através de Steve McQueen que se tornou mundialmente conhecida, quando ele usou um cronógrafo Heuer Monaco no filme "Le Mans" dee 1971. Tiger Woods é uma das muitas estrelas de desporto actualmente patrocinadas pela TAG Heuer.

Um cronómetro da Heuer pode ser visto e ouvido na abertura da transmissão do programa de notícias 60 Minutos.

No final de 2003, a TAG Heuer terminou a sua associação com a F1 como o cronometrista oficial, sendo substituída pela Siemens como cronometrista.

No dia 13 de Setembro de 1999 a TAG Heuer aceitou ser comprada pelaa LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton S.A.

Marca: 
A sua votação: 
Média: 4.3 (109 votos)