Está aqui

Audemars Piguet Coup de Theatre

Notícia
Audemars Piguet Coup de Theatre

A mais recente obra-prima da conceituada Audemars Piguet eleva a fasquia não só da alta relojoaria, mas sobretudo da joalharia. Chama-se Coup de Theatre Haute Joaillerie, e é composto por duas peças tão deslumbrantes quanto elaboradas.

Centremo-nos no relógio/pulseira. A estrutura é em ouro branco de 18 quilates, inteiramente forrada por 853 diamantes, 33 dos quais gemas de qualidade superior certificada pelo Instituto Gemológico da América (GIA), uma das principais autoridades mundiais desse campo. A pulseira alterna filas de diamantes maiores e menores, criando uma estética sedutora capaz de prender o fascínio feminino ao primeiro relance.

À alta joalharia junta-se a alta relojoaria: um pequeno relógio sem complicações, mas fruto da qualidade superior dos mestres suíços a caminho dos 150 anos de experiência. O relógio mecânico de corda manual incorpora o movimento de calibre 2046, composto por 85 peças e uma carga de 42 horas.

A colecção Coup de Theatre integra ainda outra peça, um colar que segue o mesmo estilo que a pulseira, mas levando a obsessão por diamantes ainda mais além: igualmente em ouro-branco, é composto por 1673 diamantes, 58 dos quais certificados pelo GIA. Uma peça feita à mão, que exigiu 800 horas de trabalho! E os frutos estão à vista.