Está aqui

Bvlgari Octo Grand Sonnerie Tourbillon – música para os seus ouvidos

Notícia
Bvlgari Octo Grand Sonnerie Tourbillon

A parceria entre a Bvlgari e Gerald Genta produz frutos, e a versão Grand Sonnerie Tourbillon do célebre Octo, elemento essencial das colecções de Genta, é talvez a melhor obra que dela resulta.

O design deste belo relógio espelha o estilo de Gerald Genta: moderno e arrojado, aproveitando ao máximo as características técnicas do funcionamento deste movimento manufacturado, com carga automática e reserva de marcha de 48 horas.

Quebrando o mostrador ao meio, do lado esquerdo são marcadas as horas pelo ponteiro único, através de movimento retrógrado. Os minutos são apresentados através de um disco, de dimensões reduzidas, sendo deixado todo o lado direito do mostrador para quatro pequenos visores, associados à principal característica deste Octo: a grand sonnerie.

Capaz de indicar as horas de forma sonora, o relógio reproduz o famosíssimo carrilhão de Westminster, soando as horas e os quartos de hora de forma automática ou manual (opção que fica a cargo do seu dono, e é exibida no mostrador superior, seguido da respectiva carga disponível do mecanismo de repetição e do próprio relógio). Além da grand sonnerie, o Octo permite também a opção pela petite sonnerie (opção igualmente configurável pelo utilizador, indicada no mostrador inferior), na qual o soar dos quartos de hora não é precedido da repetição das horas. O mecanismo de repetição pode ainda ser activado sempre que o utilizador o desejar.

Numa bela caixa de ouro branco com 43 milímetros de diâmetro, destacam-se nela as duas coroas igualmente em ouro branco, decoradas com uma pedra preciosa cabochon negra: às 3 horas, para ajuste do tempo, e às 9 horas para o manuseamento da repetição. O preço deste fantástico relógio não é ainda conhecido, mas as suas características apontam para que seja astronómico, disponível certamente numa edição muito limitada apenas ao alcance de uns poucos privilegiados.