Está aqui

Century Venus – tesouro no feminino

Notícia

A mais recente criação da Century é uma homenagem ao feminino e ao mar, aliando um simbolismo clássico a um belo visual contemporâneo. Trata-se do novo relógio Venus.

Parte da colecção “Temptation”, célebre pelos relógios em formato de pendente, o Venus ilustra uma concha, na qual se encerra, no lugar da pérola, um relógio com movimento de quartzo. Tal como muitas das outras criações da marca, a Century cria não apenas um relógio, mas uma peça de joalharia de uma beleza rara e um simbolismo fortíssimo.

A concha de Venus lembra instantaneamente inúmeras obras de arte, como por exemplo ‘O Nascimento de Vénus’, de Botticelli. O recurso a materiais preciosos para criar esta concha foi maravilhosamente conseguido, desde o ouro branco, rosa ou dourado da caixa às safiras negras que a revestem, e ainda uma especial nota para os 351 diamantes que decoram quer o seu interior, quer o exterior.

Segura por uma corrente do tipo ‘prince of walles’ em ouro branco, é um exemplar maravilhoso, e um excelente resultado da fusão entre alta joalharia e relojoaria. É mais uma grande criação apresentada na Baselworld de 2010.

Marca: