Está aqui

Glashütte Original lança nova complicação no relógio PanoMatic Counter XL

Notícia
Relógio PanoMatic Counter XL da Glashütte

A Glashütte Original lançou um novo modelo com uma interessante inovação que, não sendo revolucionária ou um marco técnico, revela uma utilidade prática bem maior do que a maioria das inovadoras complicações. O relógio PanoMatic Counter XL é uma boa prova que a criatividade está também na simplicidade.

Posicionado às 9 horas encontra-se um pequeno mostrador com numerais vermelhos:. Trata-se de um contador manual que pode ser manuseado através de três botões laterais no lado esquerdo da caixa. O botão superior aumenta a contagem em uma unidade, o inferior reduz, e o do meio repõe o contador a zero.

Esta interessante complicação é um excelente complemento ao cronógrafo, podendo ser utilizada para qualquer tipo de contagem crescente ou decrescente entre 1 e 99. O seu visor vermelho está também devidamente balanceado com o mostrador de data, posicionado no extremo oposto, às 3 horas.

O cronógrafo, de tipo flyback, preenche o resto do mostrador num efeito também bastante interessante: o contador de segundos do relógio, às 10 horas, e o dos minutos do cronógrafo, às 2, encontram-se sobrepostos pelo contador de segundos do cronógrafo, que se sobrepõe também ao mostrador de horas e minutos do relógio, na parte inferior. Devido a esta sobreposição, os dois pequenos contadores foram girados, de forma a que a posição zero não ficasse permanentemente ocultada.

Todos estes elementos garantem um aspecto moderno e desportivo ao PanoMatic Counter XL, ao mesmo tempo que inspira também um certo sentimento clássico e de confiança. O movimento automático é composto por 584 peças, 217 das quais no contador. Com um diâmetro de 42 milímetros e caixa em aço inoxidável, estará disponível durante o segundo semestre de 2010.

Marca: