Está aqui

Grand Prix d'Horlogerie de Genève 2009 - Os melhores relógios do ano

Notícia
Grand Prix d'Horlogerie

Realizou-se no passado dia 14 de Novembro a edição de 2009 do Grand Prix d'Horlogerie de Genève, um dos principais eventos – senão mesmo o evento – da alta-relojoaria, destinado a reconhecer o que melhor se fez na criação de relógios, ao mesmo que tempo que se prestou homenagem a alguns dos mais importantes vultos da horologia.

Perante uma audiência de mais de 1500 pessoas, e com a presença das principais marcas e personalidades, foram galardoados um total de 8 modelos em igual número de categorias, sendo ainda homenageados dois importantes nomes da relojoaria.

O prémio especial do júri reconheceu os contributos prestados pelo Dr. Ludwig Oechslin, director do Museu Internacional de Horologia de La Chaux de Fond (Cantão de Neuchatel, Suíça); ao mesmo tempo, o britânico Anthony Randall recebeu o importante prémio de Melhor Relojoeiro, um tributo à sua longa e importante obra.

Foi ainda premiado o melhor estudante do primeiro ano da Escola de Horologia de Genebra, que conquista desta forma um relógio Richard Mille (entregue pelo próprio) e,  ainda mais importante, um estágio na sua oficina.

Vencedores do evento Grand Prix d'Horlogerie de Genève

Realizada pela primeira vez em 2001, esta gala anunciou os melhores relógios em distintas categorias, incluindo melhor relógio de homem, de senhora e desportivo. Foram também premiados os melhores exemplares em âmbitos mais específicos, como o melhor relógio com complicações, melhor design em relógio e também a sugestiva categoria para melhor peça em termos de joalharia. Houve ainda espaço para a entrega do melhor relógio numa escolha do público, que durante semanas votou por entre uma listagem dezenas de exemplares, e, por fim, para o Grande Prémio “L'Aiguille d'Or”, a principal categoria do 9º Grand Prix d'Horlogerie.

Conheça cada um dos vencedores ao pormenor!