Está aqui

Harry Winston anuncia novidades para colecção Premium

Notícia
Novos relógios Harry Winston Lady Chronograph e Perpetual Calendar

Quando passa as duas décadas de existência, a colecção Premium é uma das mais bem sucedidas da marca Harry Winston. Em 2010 receberá duas novas adições: um calendário perpétuo e um cronógrafo muito feminino.

A colecção Premium foi uma das primeiras a ser criada sob a insígnia Harry Winston, no final dos anos 80. O seu posicionamento principal persiste ainda hoje, conjugando harmoniosamente a complexidade técnica das suas funcionalidades com os pormenores estéticos que dotam estes relógios de uma beleza sedutora e apelativa.

Foi também nessa altura que Harry Winston criou o primeiro relógio com calendário perpétuo com dois indicadores retrógrados – os respectivos ponteiros não completariam uma volta completa, como é habitual, mas antes, chegados ao fim do seu ciclo, regressariam rapidamente para o início andando para trás. A versão 2010 do Harry Winston Premier Perpetual Calendar presta a justa homenagem a esse momento, reproduzindo a funcionalidade com linhas mais modernas e actualizadas.

Baseado num movimento mecânico de corda automática, com carga máxima de 45 horas, este relógio exibe horas e minutos descentralizados, entre a 1 e as 3 horas. Esse mesmo pequeno mostrador inclui ainda, às respectivas 6 horas, um calendário lunar, e um terceiro ponteiro (azul) marcando uma segunda hora.

O mostrador completa-se com os outros dois semi-círculos onde são exibidos, com ponteiros retrógrados, o dia e o mês, com ajuste automático para a variação de número de dias que cada mês tem e detectando ainda os anos bissextos – assinalados sensivelmente às 11 horas.

À complicação alia-se o belo efeito estético deste novo relógio Premium, em tons prateados – nos quais se destaca ainda o padrão Côtes de Genève –  e azuis, que são já uma imagem de marca de Harry Winston. A caixa de 41 milímetros em ouro branco ou rosa completa este conjunto de luxo.

Para senhora, Harry Winston traz um novo relógio igualmente luxuoso, se bem que num sentido algo diferente. O Harry Winston Premier Lady Chronograph foca todo o seu sentido de luxo nos diamantes, que variam entre 54 e 72, consoante a versão escolhida.

Com caixa de 39 milímetros em ouro branco, o Lady Chronograph assenta igualmente num movimento mecânico automático, com uma carga máxima ligeiramente inferior (42 horas), acrescentando a data à função de cronógrafo já referida. Com um mostrador em tons escuros, que remetem para o glamour da noite,  encontra-se incrustado, tal como a caixa em si, com dezenas de diamantes, presentes nos sub-mostradores do cronógrafo e também nos marcadores de minutos.

A filosofia da colecção Premium é assim cumprida, aliando uma complicação já tradicional e sempre símbolo de precisão e conhecimento técnico ao lado mais feminino da relojoaria, oscilando suavemente na fronteira – ou fusão – com a joalharia.

Quer no Perpetual Calendar, quer no Lady Chronograph, técnica e estética encontram-se novamente e fazem uma vez mais um par perfeito, numa colecção que é, como o próprio nome indica, Premium.