Está aqui

IWC Portuguese Perpetual Calendar Double Moonphase em ouro rosa… mas só para alguns

Notícia
Relógio IWC Portuguese Perpetual Calendar Double Moonphase Red Gold

A IWC apresentou recentemente uma nova e especial versão de um dos mais emblemáticos modelos da mítica colecção Portuguese, a mais famosa e bem sucedida da marca. Falamos do Portuguese com calendário perpétuo e duplo calendário lunar, extremamente limitado na edição e distribuição, mas não nas suas capacidades técnicas.

Pela primeira vez em ouro rosa de 18 quilates, este relógio apresenta o já conhecido calendário perpétuo.

A caixa de 44,2 milímetros – naturalmente de grandes dimensões, como é apanágio da colecção Portuguese – alberga o movimento manufacturado Calibre 5000, de corda automática  e com uma carga máxima de 7 dias, indicada em mostrador às 3 horas através de um belo efeito com marcador azul e vermelho, onde são também exibidas, num ponteiro maior e em marcadores exteriores, os dias do mês.

No lado oposto, o pequeno mostrador exibe também uma dupla função: com o ponteiro maior, os dias da semana, e com o menor, os segundos. Às 6 horas é exibido o mês, com o ano marcado em mostrador digital à sua esquerda. As funções completam-se com o elemento mais peculiar deste relógio, às 12 horas, onde é exibido um duplo calendário lunar, que exibe simultaneamente a fase da lua no hemisfério norte e sul. A exactidão deste calendário perpétuo é tal que apenas desviará um dia nos próximos 577 anos!

Para o tornar ainda mais apetecível, temos o factor exclusividade: este magnífico relógio fará parte de uma edição limitada a apenas 30 exemplares; mais ainda, estarão disponíveis exclusivamente nas Boutiques da IWC de Hong-Kong e de Macau!

Se a estes “pormenores” juntarmos o preço – que deverá rondar os €40,000 | R$90,000, facilmente percebemos que este novo Portuguese será mesmo… só para alguns.

Marca: