Está aqui

Jaeger-LeCoultre no iPhone

Notícia
Jaeger-LeCoultre no iPhone

Não só destinada aos entusiastas da marca, mas também altamente recomendado para todos os interessados na alta-relojoaria que tenham acesso a um iPhone ou iPod Touch, está disponível na iTunes Store uma App (aplicação) criada e distribuída pela conceituada Jaeger-LeCoultre que o leva ao coração da haute-horlogerie.

Com esta aplicação poderá conhecer a fundo a marca, uma das históricas manufacturas, o seu rico  passado e legado para o futuro, assim como explorar a fundo não só a colecção para 2009, mas também alguns dos gandes modelos com os quais a Jaeger-LeCoultre construíu a sua História. Além de poder experimentar as várias funcionalidades de alguns dos mais emblemáticos modelos (por exemplo, activar a válvula de profundidade dos modelos de mergulho), tem ainda ao dispor a localização dos pontos de venda mais próximos.

Se esta aplicação fosse apenas um catálogo interactivo já seria extremamente apelativa... mas o melhor ainda está para vir.

O que é verdadeiramente interessante é a componente de “aulas” de relojoaria, que consistem não só num extenso dicionário de relojoaria, mas também de uma escola de relojoaria interactiva, através da qual poderá aprender como se criam estas magníficas peças, tendo mesmo “aulas práticas” para experimentar o que aprendeu.

De momento existem já três aulas temáticas disponíveis (montagem, decoração e jóias), e estão anunciadas outras tantas, a ser lançadas faseadamente – a próxima em 2 de Novembro. A saber, serão aulas sobre polimento, gravação e colocação de jóias.

Uma componente lúdica que fará as delícias de qualquer entusiasta e que não passará sem recompensa: mediante registo prévio, existe a possibilidade de participar numa competição, segundo a qual quem conseguir ultrapassar estas aulas com distinção ficará habilitado a uma visita guiada ao coração da relojoaria, em Vallée de Joux.

Disponível em inglês e francês, esta App está disponível para iPhone e iPod Touch na iTunes Store. A melhor parte: é gratuita!