Está aqui

MB&F HM2-SV – a máquina transparente

Notícia

Foi no passado dia 12 de Janeiro que a MB&F apresentou a sua nova versão da máquina horológica nº2, a edição especial SV do muito badalado HM2.

Desde a apresentação do Horological Machine nº2, em 2008, que a MB&F tem vindo a lançar edições especiais limitadas, com alterações sobretudo a nível estético, com especial destaque para o ainda recente HM2.2, com design exclusivo de Alain Silberstein. No entanto, o interesse especial desta nova versão SV não é apenas estética.

SV significa precisamente “Saphire Vision”, indicando o material em que a caixa é feita, que se traduz num incrível desafio de engenharia que apenas um fabricante aceitou. Foram necessárias 55 horas apenas para o polimento de cada peça, e 3 em cada 4 não resistiam, acabando por partir.

O resultado é um fantástico relógico, cuja transparência permite observar o pleno do funcionamento do movimento automático, regulado por elementos da Girard-Perregaux, oscilando a 28800 variações por hora. O isolamento azul garante uma resistência até 30 metros, e combinando com os discos dos dois mostradores, contribui para uma estética moderna, arrojada e atraente.

Relativamente às suas funções, não foram alteradas em relação às outras versões – nem era necessário: o disco da direita exibe a fase lunar nos dois hemisférios, juntamente com data exibida num disco retrógrado; o da direita concentra horas e minutos, o primeiro em disco saltante, o segundo em disco retrógrado.

É sobretudo a caixa em safira que aumenta a exclusividade de cada modelo: porque não é qualquer fabricante que a conseguiria produzir, nem qualquer relojoeiro que teria a visão de o criar, o MB&F HM2 SV também não está ao alcance de qualquer um. Mais concretamente, apenas 25 felizardos poderão ter um.

Conheça melhor o Horological Machine Nº 2 em http://relogiolandia.com/relogios/mbf-hm2.

Marca: