Está aqui

Nova colecção Chopard Gran Turismo XL Alfa Romeo

Notícia
Relógio Chopard Gran Turismo XL Alfa Romeo

O melhor pretexto para o lançamento de um novo relógio é um aniversário. Se for um número redondo, ainda melhor. A ocasião não poderia por isso ser mais adequada: a célebre marca automóvel Alfa Romeo celebra os 100 anos da sua criação, e a Chopard os 150. O resultado é a nova colecção Chopard Gran Turismo XL Alfa Romeo.

Integrados na bem sucedida colecção desportiva Mille Miglia, também ela uma homenagem à famosa corrida automóvel com o mesmo nome, os relógios Gran Turismo XL Alfa Romeo são peças de precisão com certificado da C.O.S.C., o que lhes permite ostentar a denominação cronómetro.

A colecção é composta por três relógios de pulso: um apenas com data e caixa em aço inoxidável, outro com data e cronógrafo com a caixa no mesmo material, e um terceiro, também com data e cronógrafo, mas com caixa em DLC.

Comum aos três novos relógios é a natureza do movimento. Baseados em movimentos ETA, são de corda automática com uma carga máxima de 46 horas, têm uma frequência de 28,800 vibrações por hora, e a sua exactidão certificada pelo Contrôle Officiel Suísse des Chronomètres.

Num balanço harmonioso de cores, destaca-se o vermelho dos ponteiros e dos marcadores secundários, que remete para a cor perfeita para a histórica marca Alfa Romeo, cuja assinatura está também presente no mostrador e o logótipo, no verso, no centro do rotor. A pulseira, de borracha e com o padrão de pneus, encerra esta ligação tão habitual – e tão perfeita – entre relógios e automóveis.

Cada um destes relógios é limitado a 500 exemplares, com um preço ainda não confirmado, mas que não deverá ficar abaixo dos €10,000 | R$23,000.

No entanto, as celebrações não se ficam por aqui. Para que o duplo aniversário fique devidamente assinalado, a Chopard lançou ainda dois relógios adicionais, um de mesa e outro de viagem (este último com alarme), baseados nos outros modelos e igualmente com a certificação cronómetro.

O conjunto ficará mesmo bem, sobretudo se acompanhado por um Alfa Romeo…

Marca: