Está aqui

Novos relógios Piaget Polo FortyFive

Notícia
Piaget Polo FortyFive Chronograph

Possivelmente a mais célebre colecção dos relógios Piaget, a linha desportiva Polo FortyFive recebeu três novas adições de peso.

Estávamos em 1979 quando a Piaget lançou a colecção Polo, que viria a tornar-se uma das mais populares da marca. Símbolo de prestígio, qualidade e de luxo, a Piaget celebrou o seu 30º aniversário com o lançamento de uma nova linha desportiva, intitulada Polo FortyFive. O sucesso e elevada receptividade destes novos relógios levaram a Piaget a reagir uma vez mais, com o lançamento de três novos excepcionais relógios: dois para homem, outro para senhora.

Os dois modelos masculinos são verdadeiros relógios desportivos, com um visual extremamente apelativo e moderno, ao mesmo tempo que, estranhamente, transmite também a tradição e o posicionamento mais formal da marca. Ambos numa caixa de titânio com 45 milímetros de diâmetro, na qual a pulseira (do mesmo material) encaixa directamente, conciliam os tons cinzentos do titânio com o negro do mostrador, e respectivos elementos vermelhos, transmitindo assim o aspecto desportivo que caracteriza a gama.

Ao mesmo tempo, o aspecto técnico é introduzido no visual destes novos Polo FortyFive através de pequenas aberturas no mostrador, que permitem assim observar alguns dos componentes do movimento e os acabamentos de luxo, cuidados característicos da alta relojoaria como, por exemplo, o padrão Côtes de Genève.

Ambos assentes em movimentos automáticos manufacturados pela Piaget, distinguem-se entre si pelo cronógrafo, e pelas consequentes alterações estéticas que esta função implica. A versão com o cronógrafo de tipo flyback (da esquerda), tem ainda hora dupla, às 9 horas. Comum em ambos é a data, às 12 horas na versão cronógrafo, e às 6 na outra, e a restrição da edição: cada um dos modelos será lançado numa edição especial limitada a 500 exemplares cada, devidamente numerados como seria de esperar.

A outra novidade, o Piaget Polo FortyFive Lady é um pouco mais modesto nas suas funcionalidades, mas não menos belo. Consegue, sobretudo, ser um relógio que se adapta verdadeiramente a todas as ocasiões, desde uma utilização em contextos mais desportivos, até um ambiente mais formal e elegante.

Com um diâmetro de caixa inferior à versão masculina, tem nesta versão uns 38 milímetros mais apropriados ao pulso feminino. Ao desejo da utilizadora ficará a escolha do material da dita caixa, estando disponíveis as opções ouro rosa e ouro branco, ambas adornadas com 50 diamantes, totalizando aproximadamente 0,7 quilates, e animados pelo movimento 15P, o movimento de quartzo também criado pela Piaget.

Após o entusiasmo inicial que a série FortyFive gerou, a resposta da Piaget esteve à altura das expectativas. Mais importante ainda, o legado da colecção Polo – e da marca - foi devidamente respeitado com estes novos modelos.

Marca: