Está aqui

Patek Philippe: o nascimento de uma lenda

Notícia
Patek Philippe filme

Já sabemos que são perfeitos. Sabemos que são o derradeiro símbolo da alta-relojoaria, da precisão e durabilidade e que “nunca somos verdadeiramente donos de um”... mas no diz respeito à criação de um relógio Patek Philippe, apenas podemos supor. Supomos que se trata de um processo de uma complexidade inimaginável, de um exercício onde é exigida a mais incrível imaginação e perícia relojoeira. Até agora, apenas podíamos supor... mas agora podemos ver.

“The Birth of a Legend” - O Nascimento de uma lenda, é uma autêntica curta-metragem que mostra ao pormenor todos os passos que um relógio desta marca atravessa, desde a sua idealização nas mesas de reunião, passando pela manufactura automatizada e pela montagem manual, até aos retoques finais. Um vídeo fabuloso, onde a delicadeza dos componentes quase microscópicos fazem o espectador suster a respiração. Veja-o aqui:

Não perca também o fantástico “A Mon Fils” (“Para o meu filho”), um verdadeiro épico sobre o legado dos valores mais altos que se pode passar de uma geração para a seguinte.