Está aqui

Porsche Design Heritage P’6530 – o regresso do titã

Notícia
Porsche Design Heritage P’6530

Há 30 anos atrás, a germânica Porsche Design, sempre na vanguarda do design, lançava o primeiro cronógrafo de titânio. Em 2010, o P’6530 regressa fiel às suas origens, adaptado aos novos tempos.

Com caixa e pulseira – peça única – feitas de liga de titânio, o Porsche Design Heritage P’6530 é um relógio extremamente confortável, mesmo com os seus 44 milímetros de diâmetro. Além da protecção que o titânio oferece, desde a sua resistência a impactos à resistência a riscos, o reduzido peso deste material compensa as dimensões do calibre 7750 da Valjoux, movimento automático cuja precisão foi certificada pela C.O.S.C..

Com uma carga máxima de 48 horas, e uma resistência até uma profundidade de 60 metros, este cronógrafo exibe ainda data e dia às 3 horas, ao qual se juntam os contadores de minutos (às 12 horas) e de horas (às 6) do cronógrafo, e ainda o mostrador de segundos (às 9 horas).

Decorado com fundo negro e marcadores brancos (incluindo taquímetro), tudo isto resulta num look simples e algo minimalista, que combina na perfeição com a pulseira e a caixa, na qual se encontram disfarçados os controlos do cronógrafo, produzindo uma harmonia e simetria de linhas apenas quebrada, inevitavelmente, pela coroa.

Fiel à personalidade da marca, o Heritage P’6530 alia à qualidade e funcionalidade do seu movimento a vanguarda e elite do design, tão habitual na Porsche. Uma aliança que resulta numa simplicidade muito bem-vinda e que é, sobretudo, uma homenagem a um importante modelo do passado da marca. E, claro, aos seus fãs.